Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Motim na Cadeia Pública de Naviraí termina sem feridos

Humberto Marques/Campo Grande News - 17 de maio de 2006 - 21:00

Terminou por volta das 18h a rebelião na Cadeia Pública de Naviraí, onde os 84 presos acondicionados em quatro celas (com capacidade para 25 presos) se negaram a retornar do banho de sol, no início da tarde. O motim teve início após uma vistoria feita por policiais nas celas, sendo encontrados indícios de que uma das grades começou a ser serrada, com instrumentos usados para este fim localizados dentro de uma cela.

A segurança da Cadeia Pública é feita normalmente por doze policiais, sendo seis Civis e seis Militares. Para controlar os detentos, foi necessário mobilizar toda a força policial de Naviraí – incluído policiais da Rotai (Rondas Ostensivas Táticas do Interior), da Delegacia de Atendimento à Mulher e do Serviço de Informações Gerais. Durante as negociações, os presos solicitaram, além de maior tempo para o banho de sol, aumento do horário de visitas aos domingos e a presença de um juiz corregedor, para rever a pena de detentos.

Ninguém se feriu durante as operações. Já a estrutura física da Cadeia Pública ficou comprometida: as grades que separam as celas do restante do complexo e a que dão acesso ao solário foram destruídas, o que deve comprometer a liberação dos detentos amanhã para o banho de sol.

SIGA-NOS NO Google News