Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/06/2006 07:20

Mortos por doença misteriosa chegam a dez no Maranhão

24horasnews

Mais uma pessoa morreu nesta segunda-feira, no Hospital Municipal de Imperatriz (MA), segundo informação da direção geral do órgão, em decorrência da síndrome desconhecida que está atingindo a população da região sudoeste do Maranhão.

O corpo da vítima passará por necropsia para a confirmação do diagnóstico.

Desde janeiro, dez pessoas morreram por complicações decorrentes da doença, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Até o início da noite, o ministério não tinha informações sobre mais uma morte.

Treze pessoas estão internadas com sintomas da doença no hospital de Imperatriz, para onde são encaminhadas todos os casos suspeitos.

A síndrome misteriosa começa com dormência e inchaço nas pernas, evolui para paralisia, dificuldade de respirar e, por fim, insuficiência cardíaca.

Segundo Expedito Luna, diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, há três hipóteses sendo investigadas como possível causa para a síndrome: envenenamento por produto tóxico usado na lavoura, causa infecciosa ou deficiência de vitaminas. "Como não temos ainda um quadro claro, estamos considerando todas as hipóteses", disse.

A maioria das vítimas são homens entre 15 e 50 anos, que moram na zona rural e trabalham na lavoura.

Técnicos da Secretaria de Vigilância Epidemiológica e do governo do Estado do Maranhão estão percorrendo os 16 municípios onde houve registro da doença para coletar amostras de água e bebidas e capturar mosquitos e carrapatos da região.

Cada paciente sintomático é submetido a 17 exames diferentes, entre eles sangue, radiografia do tórax, eletrocardiograma. O material coletado foi encaminhado ao Instituto Evandro Chagas, em Belém. Os exames ainda não foram concluídos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)