Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morto em motel passava por problemas financeiros e tomava calmantes

Campo Grande News - 10 de dezembro de 2018 - 13:30

Familiares e amigos de Daniel Nantes Abuchaim, 46 anos, assassinado em um motel no dia 19 de novembro, relataram à polícia que o ex-superintendente de Gestão de Informações do governo do Estado passava por dificuldades financeiras e por isso tomava calmantes para dormir e fazia uso frequente de bebidas alcoólicas.

Conforme depoimentos prestados à polícia, Daniel era proprietário de uma das maiores peixarias da cidade, mas desde 2016 estava passando por dificuldades financeiras. No ano passado, a situação teria se agravado, e ele precisou tirar os três filhos - de 17, 15 e 12 anos - da escola particular.

Sem ter lucro no comércio, Daniel teria comentado com a família a necessidade de vender uma casa em construção no Residencial Damha, mas não conseguia negociar o terreno por conta das investigações da Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, onde é acusado de improbidade administrativa.

Toda a situação, segundo a família, estava fazendo com que Daniel precisasse de calmantes para dormir. Os depoimentos também relatam que ele fazia consumo frequente de bebidas alcoólicas e sempre recebia os amigos em casa.

A ex-namorada de Daniel ainda relatou à polícia que em uma conversa dias antes do crime, o ex-superintendente afirmou que a partir do dia 19 de novembro - data em que foi assassinado - “teria uma resposta que mudaria sua situação financeira”. Ela contou ainda que no velório um amigo comentou que Daniel havia conseguido vender o terreno do Damha por R$ 3 milhões, mas reforçou que não sabe se é verdade.

O caso é investigado pela Terceira Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News