Cassilândia, Sábado, 24 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

21/07/2020 15:20

Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro do registro de junho

São 228 em Mato Grosso do Sul e comparação entre junho e julho revela aumento de 125%

Midiamax
Mortes por Covid-19 em julho em MS já são mais que o dobro do registro de junho

Mato Grosso do Sul já contabiliza 228 mortes decorrentes de Covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, 158 ocorreram em julho, o que implicam aumento de 125% em relação ao mês anterior, quando a SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o registro de 70 vítimas do novo coronavírus. Nos meses anteriores, foram 11 mortes em maio, 8 em abril e 1 em março.

Com o incremento estatístico, a taxa de letalidade da Covid-19 em Mato Grosso do Sul (calculada em relação aos casos confirmados de cada município) é estimada em 1,4% e é, portanto, considerada alta. A média flutuante dos óbitos também preocupa, devido ao aumento contínuo. As 20 confirmações desta terça-feira levaram o número ao patamar dos 9,5 casos nos últimos 7 dias.

Vale lembrar, porém, que dos 20 casos que incrementaram o boletim epidemiológico hoje boletim epidemiológico, 5 ocorreram fora do intervalo de 24h que servem de referência para as estatísticas: um deles ocorreu no dia 14 de julho, em Ponta Porã; dois ocorreram no dia 16, em Campo Grande e Corumbá; um ocorreu no dia 17, em Três Lagoas; e um no dia 18, em Itaquiraí – eles não estão no período de referência, porque tratam-se de óbitos de pacientes com suspeita de Covid-19, cujo resultado de exame comprobatório foi divulgado apenas ontem.

Dentro do intervalo de 24h, portanto, estão 8 óbitos que ocorreram no dia 19 de julho; e 7 que ocorreram no dia 20 – 15 mortes, o que ainda seria o maior registro desde o início da série histórica. De todas as confirmações apresentadas nesta segunda-feira, um deles não tinha relato de comorbidades – uma senhora de 56 anos que faleceu no dia 16 em Campo Grande.

Campo Grande, atual líder em número de registros de Covid-19 (6.420 confirmados, 36,93% do total em MS) também tem o maior número de óbitos, com 73 registros e taxa de letalidade de 1,1%. As demais cidades sede de macrorregião apresentam: Dourados (51 óbitos, taxa de letalidade de 1,3%); Corumbá (23 mortes e taxa de letalidade de 3%); e Três Lagoas (10 mortes e taxa de letalidade em 1,9%).

A maior taxa de letalidade é observada em Alcinópolis, com 2 mortes e 50% neste índice. Vale lembrar que se considerar todos os registros de óbitos por macrorregião, Dourados teria o maior número. Confira os números por cidade na tabela abaixo.

O boletim epidemiológico desta terça-feira (21) registrou novos 749 casos de Covid-19 em MS, totalizando 17.386 casos positivos no Estado desde o início da pandemia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Outubro de 2020
Sexta, 23 de Outubro de 2020
Quinta, 22 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)