Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte na Fórmula Indy

17 de outubro de 2011 - 06:28

Um grave acidente durante a corrida da Formula Indy, em Las Vegas, envolveu 15 carros. O piloto Dan Wheldon, 33 anos, não resistiu e morreu a caminho do hospital mais próximo do autódromo. O corredor canadense. O acidente múltiplo tirou Will Power da prova e garantiu o tetracampeonato ao escocês Dario Franchitti, da Ganassi.

\"Não tenho palavras. Perdi um grande amigo quando o Greg Moore se foi em 99, e agora o Dan em uma situação muito semelhante. Ele trabalhou tanto para estar no grid esse ano e estava tão feliz de estar aqui... Estou devastado e não consigo parar de pensar na Susie e nas crianças. Tivemos tantos momentos bons como amigos\", disse Tony Kanaan.

\"É muito triste, todos nós pilotos sabemos que existe sempre um risco toda vez que colocamos o carro na pista, mas, no fundo, nunca pensamos nisso. Meus sentimentos vão para a família do Dan, pais, irmãos, esposa e filhos. Ele se foi fazendo o que amava fazer, mas vai ser muito difícil saber que ele não estará mais por perto\", completou.


Quando foi campeão em 2004, Tony viu Wheldon com o vice-campeonato, e o resultado foi invertido em 2005, quando o inglês conquistou seu título na categoria.


Stock Car

A penúltima etapa da temporada da Stock Car apresentava condições imprevisíveis em função da chuva que caiu pouco antes da largada em Brasília . A estratégia arriscada e o ritmo apresentado durante toda a corrida garantiram ao paraibano Valdeno Brito a vitória. Foi uma corrida confusa, que começou com o safety car, chegou a ser interrompida e terminou com pista secando. O atual campeão da temporada, Max Wilson, da Eurofarma-RC e o tricampeão Cacá Bueno terminaram a etapa de Brasília como únicos candidatos ao título da temporada. A última etapa será dia 6/11, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.


Com informação de Gazeta do Povo e Terra

SIGA-NOS NO Google News