Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2016 11:33

Morte do Tenente Eufrázio: instrução e julgamento na segunda-feira

Redação
Morte do Tenente Eufrázio: instrução e julgamento na segunda-feira

Está marcada para segunda-feira nova instrução e julgamento do processo que investiga a  morte do tenente Mário José Eufrázio da Silva, no dia 15 de outubro de 2011. Ele tinha 49 anos de idade. 

O crime aconteceu quando a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na residência do soldado Adriano Paulo da Silva, na época com 34 anos de idade. O comandante, que estava de férias, foi chamado para acalmar o policial. Houve uma discussão entre os dois , Paulo teria sacado o seu revólver , o comandante correu e foi atingido por disparos.

Descobriu-se, depois da perícia, que o comandante foi atingido por três tiros. Da arma de Paulo partiram duas balas calibre 38, que atingiram o abdomen de Eufrázio. A cabeça foi atingida por uma munição calibre 40, a mesma utilizada pelos dois soldados que no dia do crime estavam em serviço e foram até a casa para atender a ocorrência.

Em depoimento o soldado José Antonio Ferreira Carapiá admitiu ter disparado, na tentativa de imobilizar Paulão que atirava contra o comandante, contou na época, o delegado Rodrigo de Freitas. "Eles estavam muito chocados e, inclusive choraram durante o depoimento", disse em entrevista ao site Campo Grande News.

A defesa de Paulão recorreu entendendo que os tiros efetuados por ele não teriam sido a causa da morte. O Tribunal de Justiça foi favorável a inclusão na denúncia do soldado Carapiá,  para que o mérito fosse examinado no momento processual adequado.

Segunda-feira a instrução e julgamento será somente em relação a atitude do soldado Carapiá. Inclusive, foi nomeado novo promotor para ação em respeito ao entendimento do promotor Adriano Lobo Resende de que Carapiá não deveria ser denunciado.

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)