Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte do médico de Costa Rica: bilhete é encontrado e pode ser vingança

Caroline Maldonado, Viviane Oliveira e Filipe Prado, Campo Grande News - 15 de setembro de 2015 - 13:35

Peritos colheram impressões digitais (Foto: Fernando Antunes)
Peritos colheram impressões digitais (Foto: Fernando Antunes)

Um bilhete e outros indícios levam a polícia a acreditar que foi por vingança o assassinato do casal encontrado morto hoje (15), em sítio no assentamento Vale Verde, em Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande. O médico aposentado Abner Rodrigues da Silva, 79 anos e a esposa dele, Irene Barbosa Soares, 52 anos, foram degolados e estavam amarrados em quartos separados.

O delegado Antenor Batista da Silva Júnior, que esteve no local, encontrou um bilhete na casa com a frase “para encontrar escória foi fácil”, por isso acredita que é quase nula a possibilidade latrocínio e pode ter sido vingança ou crime passional. Além disso, o carro está no local e a casa não tem sinais de arrombamento.

Segundo o delegado, uma pessoa está sendo investigada, que teria brigado com o médico por causa de dinheiro. “Ela quase foi decapitada. Essa pessoa era conhecida das vítimas, porque não tem marcas de carro e eles receberam a pessoa em casa, pois não há sinais de arrombamento”, revelou o delegado.

O assassinado pode ter ocorrido no fim de semana, pois no sábado de manhã, o casal foi visto na cidade. O delegado revelou ainda que o crime parece ter sido cometido por apenas uma pessoa e há marcas de pisadas na casa de alguém que estava descalço. Só a cozinha da residência foi revirada.

“Não sabe se a pessoa revirou a cozinha pra achar a faca ou se luta entre assassino e vítimas. Achamos uma faca, próximo a um dos corpos, mas o objeto estava limpo. No banheiro, não tem lixo e há indícios de que alguém tenha se lavado no local”, disse o delegado. Os corpos serão encaminhados para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande. Os peritos colheram impressões digitais e apreenderam as cordas e outros objetos.

Caso - O vaqueiro Celso Barbosa Soares, 33 anos, filho de Irene, contou que desde ontem (14), tentava falar com a mãe e não conseguia. Preocupado, ele pediu para um dos caseiros ir até a residência do casal para ver o que havia acontecido.

No local, o funcionário percebeu que as portas estavam abertas e ninguém atendia o chamado. Ele, então, foi até o vizinho e pediu ajuda. Os dois entraram na residência e encontraram o idoso a perna direita amarrada na cama e com o pescoço degolado. A mulher, foi encontrada em outro cômodo deitada deitada na cama, também degolada e sem a parte de baixo da roupa. O rapaz diz que não tem ideia do que pode ter acontecido.

SIGA-NOS NO Google News