Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte de PM que trabalhou em Cassilândia é considerada misteriosa

Midiamax/ Rede TO - 05 de dezembro de 2014 - 11:49

A morte do tenente da PM (Polícia Militar) Francisco Augusto Vidal dos Santos, de 35 anos, ocorrida na noite de quarta-feira (3) ainda é considerada um mistério para a Polícia Civil. O corpo dele foi encontrado em um matagal, em Porto Nacional, no Jardim Nova América, na região central do Tocantins, próximo às margens da rodovia TO-050.

O policial estava sem roupas e com um corte profundo no pescoço, o que indica que o assassino tentou degolar o tenente. Do lado do corpo, foram encontradas as roupas do PM, sendo um calção, camiseta e o tênis.

Já o carro do militar foi localizado, pouco tempo depois, no centro da Porto Nacional. Dentro dele, havia uma faca e um revólver, que foram apreendidos e serão periciados. O delegado plantonista Hudson Guimarães disse que o caso "é muito obscuro" e que a motivação do crime ainda é um mistério.

A vítima foi vista pela última vez com vida, na noite anterior ao crime, em um posto de combustíveis em Porto Nacional. O tenente não tem familiares no Tocantins e é natural de Campo Grande. Militar desde 2003, Vidal passou no último concurso da PM daquele Estado, onde havia quatro anos que estava morando em Palmas e atuava no 8º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em Paraíso do Tocantins.

Em uma entrevista concedida à assessoria de comunicação da PM, em abril de 2011, Vidal expressou sua felicidade por ter sido aprovado no CFO (Curso de Formação de Oficiais). "É uma emoção muito grande, porque quando eu era soldado eu sempre me dediquei, estudei muito para continuar a fazer um trabalho sério para a sociedade, no sentido de melhorar a segurança pública”, disse na época.

Em nota, a PM lamentou a morte do tenente. Confira:

"NOTA DE PESAR DA PM/TO

A Polícia Militar do Estado do Tocantins lamenta a morte do 1º Ten QOPM Francisco Augusto Vidal dos Santos e se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão.

É com extremo pesar que o Comando da Polícia Militar do Tocantins informa o falecimento do 1º Ten QOPM Francisco Augusto Vidal dos Santos (35 anos).

O 1º Ten QOPM Francisco Augusto Vidal dos Santos integrava as fileiras da Polícia Militar do Tocantins desde 17 de agosto de 2010. Sua formação foi sedimentada na Academia de Polícia Militar Tiradentes – APMT em 2013, e servia atualmente no 8º BPM, em Paraíso/TO. Profissional valoroso, dedicado, de grande estima no seio da tropa, compromissado com a instituição, cumpridor de ordens, disciplinado e disciplinador."

SIGA-NOS NO Google News