Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/01/2008 20:56

Morte de macacos faz MG iniciar vacinação no norte

Mariana Jungmann /Agência Brasil

Brasília - A Secretaria de Saúde de Minas Gerais liberou 140 mil doses de vacina contra febre amarela para 13 muncípios que fazem fronteira com Goiás e Distrito Federal. A ordem para a vacinação foi dada depois que a Gerência Regional de Saúde de Unaí, no noroeste mineiro, recebeu notificação sobre a morte de 11 macacos e micos mortos na região.

Os municípios onde será iniciada a vacianção são: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Unaí e Uruana de Minas.

A primeira morte foi detectada ontem (7). Segundo especialistas em saúde, a cada cinco ou sete anos há surtos de febre amarela no meio animal, conforme ocorre periodicamente – aproximadamente cinco a sete anos entre um ciclo e outro da doença – no meio animal.

Assim, quando são detectadas as mortes de muitos macacos numa mesma região (fenômeno conhecido como epizootia), a Secretaria de Saúde local fica em alerta sobre a doença e procura imunizar a população para evitar que pessoas que entrem em contato com o ambiente silvestre se contaminem.

Mesmo assim, ainda não há confirmação de que os macacos encontrados mortos em Goiás e no Distrito Federal e em Minas Gerais foram contaminados pelo vírus amarílico – responsável pela doença.

Além dos animais, a Secretaria de Saúde de Minas Gerais registrou também a internação de um agricultor de 49 anos com suspeita de febre amarela em um hospital de Belo Horizonte. O homem é morador da cidade de Acrelândia (AC).



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)