Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

14/03/2005 13:35

Morte de índios: Câmara Federal convova Funasa e Funai

Inara Silva / Campo Grande News

A comissão especial da Câmara Federa, que averigua a morte de crianças indígenas por desnutrição no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, terá audiência pública amanhã, em Brasília, às 13h30 (horário de MS). Foram convidados para os primeiros depoimentos o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Valdir Camarcio Bezerra; o coordenador da Comissão de Saúde Indígena da Funasa, Alexandre Padilha; o diretor de Assuntos Fundiários da Funai(Fundação Nacional do Índio), Arthur Nobre Mendes; o secretário de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, José Giacomo Baccarin; e o presidente da Funai, Mércio Pereira Gomes. Em seguida, os parlamentares vão continuar a votar requerimentos sobre a realização de audiências.
A comissão externa foi criada para aputar as mortes de crianças indígenas por desnutrição nos dois estados. Para o presidente da comissão, deputado Geraldo Resende (PPS-MS), é inadmissível a perda de vidas humanas por fome “no país do Fome Zero”. Ele destaca que as mortes estão ocorrendo em uma região que produz muitas riquezas. Mato Grosso do Sul é considerado "a meca do agronegócio brasileiro", o maior produtor e exportador de grãos do País, explica. As informações são da Agência Câmara.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)