Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morte de comerciante causa tumulto

Lúcia Nórcio/ABr - 02 de dezembro de 2003 - 08:14

Moradores de Itaperuçu, na Região Metrolpolitana de Curitiba, destruíram ontem à noite a prefeitura, a delegacia e o módulo da Polícia Militar da cidade. Os manifestantes se revoltaram com a morte do proprietário de uma lanchonete, Luiz Motim, 55 anos, assaltado e assassinado perto do posto policial. Foi o segundo assassinato na cidade nos últimos três dias .

O tumulto começou por volta das 22h, em frente ao posto da polícia, onde não havia ninguém. O muro foi quebrado e a prefeitura, invadida. Móveis e computadores foram jogados pela janela. O mesmo ocorreu na delegacia, cujos equipamentos foram destruídos. Os protestos só terminaram com a chegada do Batalhão de Choque de Policiais Civis do Grupo de Operações Especiais . Eles usaram bombas de efeito moral e dispararam tiros para cima para dispersar os manifestantes.

Itaperuçu tem cerca de 20 mil habitantes e dois policiais para atender a região. Uma comissão de moradores irá hoje à polícia para discutir questões ligadas à segurança do município.

SIGA-NOS NO Google News