Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/07/2015 14:00

Mortalidade está associado a número de dentes remanescentes em idosos

Portal APCD

Uma série de estudos realizados por pesquisadores da Universidade de Niigata, no Japão, tem mostrado uma ligação entre a perda de dente e a mortalidade. Os cientistas então examinaram a cavidade oral de 569 idosos saudáveis de 70 anos, sendo assim a evidências apresentaram que manter uma boa saúde oral e ter mais dentes em uma idade mais avançada pode ser um indicador de longevidade. O estudo apresentou que o risco de mortalidade foi associado com o número de dentes remanescentes.

O estudo, intitulado "Número de dentes e cerca de 5 anos na mortalidade da população idosa", foi publicado na edição de junho da revista Community Dentistry and Oral Epidemiology.

Durante um período de acompanhamento de cinco anos, 25 participantes morreram (4,4%). Os pesquisadores observaram que indivíduos com 20 dentes ou mais tiveram uma taxa de mortalidade significativamente menor (2,5%) em comparação com aqueles com 19 dentes ou menos (6,1%). No geral, os dados indicaram que houve 4% de aumento na taxa de sobrevivência de cinco anos adicionais por dente retido com a idade de 70 anos, relataram os pesquisadores. "Os achados do presente estudo sugerem que manter mais dentes pode ser um indicador útil para a longevidade das pessoas mais velhas," concluíram.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)