Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2009 09:40

Morreu José Garcia Neto, o último governador do MT uno

24horasnews
O colunista Manoel Afonso se encontrou com Garcia Neto, na Chapada dos Guimarães, ano passadoO colunista Manoel Afonso se encontrou com Garcia Neto, na Chapada dos Guimarães, ano passado

Faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 87 anos, o ex-governador José Garcia Neto, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) ocorrido de sábado, dia 14 para domingo, dia 15. Ele estava internado no Hospital Jardim Cuiabá. Engenheiro civil , Garcia Neto deixa esposa e três filhos. O velório será realizado na Capela Jardins a partir das 12h, e o enterro ocorre no Cemitério da Piedade, às 17h30.

Garcia Neto foi o último governador de  um Mato Grosso que unia o próprio Mato Grosso e o que é hoje Mato Grosso do Sul. Na época, uma das maiores polêmicas que se constituiu no Estado, especialmente depois que declarou ter recebido aval do Governo de Ernesto Geisel de que o Estado não seria dividido. E foi.  Em 1978 foi candidato a senador mas figurou apenas como primeiro suplente de Benedito Canelas ao final da apuração.

Filho de Antônio Garcia Sobrinho e Antônia Menezes Garcia, Garcia Neto era graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Bahia em 1944. Em Sergipe foi diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e também do Departamento de Saneamento. Funcionário do Ministério da Fazenda, migrou para Mato Grosso e se estabeleceu como professor da Escola Técnica de Cuiabá e sócio de uma construtora, além de ter dirigido o Departamento de Obras.

Em 1954 foi eleito prefeito de Cuiabá pela UDN exercendo cumulativamente o cargo de presidente da Associação dos Municípios da Amazônia Mato-Grossense e em 1960 foi eleito vice-governador do estado (UDN) na chapa de Correia da Costa para um mandato de cinco anos. Filiado a ARENA foi eleito deputado federal em 1966 e 1970 e em 1974 foi indicado governador de Mato Grosso pelo presidente Geisel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)