Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/11/2003 08:37

Morreu em confronto com a PM de Cassilândia

Isabel Nunes
divulgaçãodivulgação

Marcelo Ricardo de Paula, solteiro, 34 anos, residente em Cassilândia, morreu ontem, quando armado, em um hotel da cidade, teria resistido à Polícia Militar. Segundo o BO, os cabos da PM, Monteiro e Evaldo foram recebidos a bala, tendo que revidarem em legítima defesa. Foi socorrido pela guarnição, sendo encaminhado para a Santa Casa, onde chegou morto.

O dr. José Mansur, delegado de polícia de Cassilândia, contou a nossa reportagem, que a PM foi acionada porque Marcelo estaria intencionado em atirar em uma pessoa. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros e tiveram que revidar. Os policias foram feridos. Revelou, que Marcelo era um ex-presidiário, não sabendo se ainda estava em condicional.

O cabo Monteiro também deu sua versão aos fatos. Contou que às 8h40, a PM recebeu telefonema de um cidadão que se dizia ameaçado por Marcelo. Passados apenas 4 minutos, ligou novamente, dizendo que o rapaz estava armado e iria mata-lo. No hotel foi informado que estava armado, inclusive que teria dito a uma das funcionárias que se alguém subisse lá, iria morrer, podendo ser até da Polícia Militar. “Subimos até o quarto e com a arma na mão, como é de praxe no serviço da polícia, e o sr. Marcelo abriu a porta, já com a arma na mão, apontando para nós. Na hora, o cabo Evaldo, pegou o braço do sr. Marcelo para ver se nós podíamos desarma-lo”, relatou Monteiro. E continuou: “nesse momento eu me aproximei para auxiliar o Cabo Evaldo, quando então aconteceu um disparo de arma de fogo. O sr. Marcelo disparou a arma, acertando o testículo do Cabo Evaldo. Neste momento, o Cabo Evaldo empurrou Marcelo e ele passou a atirar em mim e acertou um tiro de raspão nas minhas costas. Eu acho que eu o alvejei na altura do peito, até o momento que eu vi que ele caiu no chão e soltou a arma de fogo. Neste momento pegamos o sr. Marcelo e a arma de foto e o encaminhamos a Santa Cassa. Chegando lá, todos nós fomos atendidos, mas infelizmente o sr. Marcelo foi a óbito.”.

Com relação ao estado de saúde dos policiais, o Cabo Monteiro contou passou a tomar remédios, prescritos pelo médico, mas que estava bem, o mesmo acontecendo com o seu colega Cabo Evaldo.

Entende, que a causa foi Marcelo ter uma arma de fogo. “Em nosso país e em nossa cidade, tem muita arma, com muita gente, que infelizmente não têm habilitação para tanto. E na hora que é abordado pela polícia, estão com algum problema e atiram até sem querer”, explicou.

Lamentou ter que atirar em Marcelo, porque não tinha intenção nenhuma de matar alguém em toda sua vida. “Tenho 17 anos de Polícia Militar e é a primeira vez, que me vejo obrigado a atirar em uma pessoa”, concluiu o cabo Monteiro.

A polícia civil divulgou a foto de Marcelo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)