Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/02/2010 13:29

Morre Washington Luiz de Paula, o "novo Pelé"

GE.net

O ex-jogador de futebol Washington Luiz de Paula faleceu nesta segunda-feira, vítima de insuficiência renal, aos 56 anos, na cidade de Bauru, no interior paulista, após ficar uma semana internado em estado delicado. Revelado pelo Noroeste, ele defendeu também Guarani, Corinthians e a seleção brasileira. Chegou a ser chamado de 'novo Pelé' no ápice de sua carreira.

Ganhou o apelido na conquista da seleção brasileira juvenil no Torneio de Cannes, na França. Chegou a ser convocado, inclusive, para os selecionados olímpico e principal ao mesmo tempo. Pelo primeiro, disputou a Olimpíada de Munique, em 1972, quando vivenciou o fatídico episódio do ataque de terroristas palestinos a um grupo de atletas israelenses.

Pressionado a escolher entre uma das duas seleções, acabou optando pela olímpica. Em Munique, no entanto, os brasileiros não passaram da primeira fase. A partir daí, nunca mais foi convocado para o escrete principal. O velório de Washington está sendo realizado nesta terça-feira. O enterro será às 16h (de Brasília), no Cemitério da Saudade, em Bauru.

O ex-jogador deixou a esposa, Marisa, quatro filhos e cinco netos. Um de seus filhos, Everton, atualmente joga no Atlético-PR.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)