Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Últimas Notícias

16/02/2010 13:29

Morre Washington Luiz de Paula, o "novo Pelé"

GE.net

O ex-jogador de futebol Washington Luiz de Paula faleceu nesta segunda-feira, vítima de insuficiência renal, aos 56 anos, na cidade de Bauru, no interior paulista, após ficar uma semana internado em estado delicado. Revelado pelo Noroeste, ele defendeu também Guarani, Corinthians e a seleção brasileira. Chegou a ser chamado de 'novo Pelé' no ápice de sua carreira.

Ganhou o apelido na conquista da seleção brasileira juvenil no Torneio de Cannes, na França. Chegou a ser convocado, inclusive, para os selecionados olímpico e principal ao mesmo tempo. Pelo primeiro, disputou a Olimpíada de Munique, em 1972, quando vivenciou o fatídico episódio do ataque de terroristas palestinos a um grupo de atletas israelenses.

Pressionado a escolher entre uma das duas seleções, acabou optando pela olímpica. Em Munique, no entanto, os brasileiros não passaram da primeira fase. A partir daí, nunca mais foi convocado para o escrete principal. O velório de Washington está sendo realizado nesta terça-feira. O enterro será às 16h (de Brasília), no Cemitério da Saudade, em Bauru.

O ex-jogador deixou a esposa, Marisa, quatro filhos e cinco netos. Um de seus filhos, Everton, atualmente joga no Atlético-PR.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)