Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/01/2015 09:33

Morre Vivaldo Frota

Globo.com
Ex-governador Vivaldo Frota foi velado no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)Ex-governador Vivaldo Frota foi velado no Palácio Rio Negro, no Centro de Manaus (Foto: Marcos Dantas/ G1 AM)

O corpo do ex-governador do Amazonas Vivaldo Frota foi velado na noite desta sexta-feira (16), no Centro Cultural Palácio do Rio Negro, localizado no Centro de Manaus, sob a presença de amigos e familiares. Frota morreu por volta das 18h, vítima de câncer no estômago. O enterro será realizado com honrarias militares neste sábado (17), no cemitério São João Batista, também no Centro da capital amazonense.

Ao G1, o filho do político disse que o maior legado de Frota foi a sua inteligência e a forma com que tratava as pessoas. "Como pai, nos deixou a educação e a cultura. Ele entrou e saiu da política sem guardar rancor de ninguém, continuou a vida em uma profissão que ele amava, que era a de advogado. Depois, voltou a lecionar e se afastou da política gradativamente", disse Ronaldo Frota.

"É uma perda inestimável. O meu tio representou uma geração de homens brilhantes e a biografia dele é um orgulho não só para a familia mas para todo o povo amazonense", resumiu o sobrinho do ex-governador, Osvaldo Frota.

Governador
Vivaldo Frota foi vice de Amazonino Mendes em seu primeiro mandato como governador, no ano de 1987. Entre 1990 e 1991, assumiu o cargo quando Amazonino saiu para disputar uma vaga no Senado.
O ex-governador morreu na tarde desta sexta-feira (16), aos 86 anos. Segundo familiares, ele estava internado no Hospital Beneficente Portuguesa, localizado no Centro de Manaus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)