Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre vítima de infarto secretário de Saúde de São Paulo

Daniel Mello, Agência Brasilo - 18 de julho de 2010 - 14:15

São Paulo – Está sendo velado no salão nobre da Santa Casa de São Paulo o corpo do secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Luiz Roberto Barradas Barato, de 57 anos. Barradas morreu vítima de um infarto na noite de ontem (17). Ele chegou a ser atendido no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia.



O secretário foi assessor dos ministros da Saúde, Adib Jatene e José Serra. Durante a gestão de Mário Covas na prefeitura de São Paulo, chefiou o gabinete da Secretaria Municipal de Saúde e foi secretário adjunto de Saúde, quando Covas ocupou o governo do estado.



O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, manifestou, por meio de nota, o seu pesar pela morte do secretário de quem era amigo. “É com grande tristeza que recebo a notícia da morte do companheiro Luiz Roberto Barradas Barata. Colega médico, destacado sanitarista e competente gestor”.


O governador de São Paulo, Alberto Goldman, também lamentou a morte de Barradas.“Homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a melhorar a saúde das pessoas. Médico sanitarista, especialista em saúde pública, Barradas é dos nomes mais importantes da saúde brasileira”.



O ex-governador e candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, manifestou seu pesar no Twitter. “Sua grande motivação era, como ele dizia,\'ajudar as pessoas\'. Era formulador e administrador dedicado, inteligente e criativo. Que perda!”





Edição: Aécio Amado

SIGA-NOS NO Google News