Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/03/2008 19:39

Morre um dos mais famosos comunicadores do Brasil

Haroldo de Andrade, 73 anos, morreu hoje no Rio de Janeiro, às 15h20(MS). Um dos mais conhecidos comunicadores do Brasil, trabalhou por 45 anos na Rádio Globo. Em 2005 inaugurou a sua própria emissora, com o nome Rádio Haroldo de Andrade.

Veja o que diz a Wikipédia sobre Haroldo de Andrade:

Haroldo de Andrade Silva, (Curitiba, 1 de maio de 1934 - Rio de Janeiro, 1 de março de 2008) foi um empresário e radialista brasileiro.

Um dos mais importantes e consagrados comunicadores do rádio, Haroldo começou ainda criança no serviço de alto-falantes de um parque de diversões em sua cidade natal. Foi nesta ocupação que foi convidado para atuar em uma estação radiofônica.

Na década de 50 começou a trabalhar na Rádio Mauá do Rio de Janeiro onde alcançou o sucesso. Na emissora, Haroldo lançou o Musifone, o primeiro programa interativo do rádio brasileiro. A atração logo alcançou o primeiro lugar na audiência.

A televisão também se rendeu ao talento do comunicador. Haroldo trabalhou nas emissoras TV Excelsior, TV Tupi e na TV Globo.

Haroldo marcou gerações de ouvintes cariocas com o seu programa matinal na Rádio Globo, que o demitiu em julho de 2002 sem que ele pudesse se despedir de seu público. A razão da demissão foi o fato de Haroldo não concordar que seu programa fosse transmitido em rede nacional de rádio.

Segundo informa o site Preserve o Rádio AM, em 1977 Haroldo de Andrade recebeu o prêmio de Melhor Programa da América Latina, no 10º Fórum Internacional de Programação de Rádio. No mesmo ano, a Billboard apontou Haroldo de Andrade a Maior Personalidade no Ar. Na comemoração dos 30 anos de liderança na Rádio Globo, Haroldo ganhou uma placa comemorativa do Ibope pelo recorde nacional de audiência. A Rádio Globo do Rio de Janeiro tem uma potência grande, que permite a rádio ser ouvida em várias partes do país, além de ser transmitida também em ondas curtas.

A saída da Rádio Globo não desanimou o velho comunicador. Juntando todas as economias de sua vida e vendendo sua empresa de marketing, Haroldo deu seu mais ousado passo ao fundar a sua própria emissora, a Rádio Haroldo de Andrade. Inaugurada em novembro de 2005, a Rádio logo conquistou uma posição de destaque no ranking das emissoras AM no Rio de Janeiro.

A partir de 2007, diversos problemas de saúde obrigaram Haroldo de Andrade a se afastar dos microfones. Após um breve retorno ainda naquele ano, a necessidade da colocação de um marca-passo e problemas decorrentes da diabetes afastaram definitivamente o comunicador dos microfones. Haroldo de Andrade faleceu no dia 1º de março de 2008, de complicações decorrentes da diabetes e de problemas renais. Atualmente, seu filho mais velho Haroldo Júnior dirige a emissora, enquanto seu irmão Wilson Andrade apresenta o Programa Haroldo de Andrade.

Morreu às 16h20 do dia 01 de março de 2008, no Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, aos 73 anos. Ele estava internado há um mês para tratamento de complicações de diabetes. Ele deixa oito filhos.




Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)