Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/07/2013 15:32

Morre um dos mais antigos locutores de rádio de MS

Zemil Rocha, Campo Grande News
Morre um dos mais antigos locutores de rádio de MS

Faleceu nesta segunda-feira, por volta de 11h30, o radialista Carlos Achucarro, mais conhecido como Jucá Ganso, de 84 anos, após passar mal em sua residência. “Ainda não sabemos ao certo qual foi a causa da morte, mas a princípio foi parada cardiorespiratória”, informou a filha Eliane Achucarro.

O corpo de Jucá Ganso está no IML (Instituto Médico Legal) a fim de ser determinada oficialmente a causa da morte, que acorreu quando o radialista estava em casa com a filha Graciela Achucarro, que chegou a chamar o Samu (Serviço Médico de Urgência), com os médicos tentando reanimá-lo, sem sucesso.

Segundo informações da filha Eliane, a morte de Jucá Ganso pegou a todos de supresa. “Ele estava bem, saudável e agora foi embora, tão de repente”, disse, revelando que ainda não houve tempo nem mesmo de definir o local de velório.

Meio século de rádio – O radialista Jucá Ganso é um dos mais antigos profissionais de rádio de Mato Grosso do Sul. “Ele costumava dizer que tinha 50 anos de rádio”, conta a filha Eliane. O mais famoso de seus programas, a “Hora do Fazendeiro” ficou mais de 20 anos no ar.

Os avisos que Mato Grosso do Sul ouvia todas as manhã: “Quem ouvir, favor avisar” fizeram história no rádio do Estado. “O melhor programa de utilidade pública do Centro Oeste”, afirmava, orgulhoso, o apresentador Jucá Ganso.

Aposentado, Jucá vivia na periferia de Campo Grande. Carlos Achucarro, nome de batismo, deixa três filhas Eliane, Graciela e Teolina Achucarro.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)