Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/10/2006 08:22

Morre touro com a maior produção de fêmeas produtivas

Considerado o touro de maior capacidade de produzir fêmeas produtivas nos rebanhos, dentre 28.183 touros avaliados em todo o país, aos 15 anos, morre em Uberaba na Central Alta Genetics o touro Nur Mahal Col que nos últimos 3 anos(2003,2004 e 2005) foi o primeiro colocado em vendas de sêmen dentre os mais de 100 touros em coleta na Central, e também foi número um dos sumários geral da USP 1997 e 1998, em 2006 é o número um para Stayability no Sumário USP.

Destaque constante nos sumários Embrapa/ABCZ (Associação brasileira dos Criadores de Zebu) nos últimos 11 anos, o touro é considerado um excepcional produtor de matrizes doadoras pela performance de suas progênies.

Pai de touros de central como o Quamahal COL e Agente COL, avô Paterno dos Líderes em Precocidade Sexual e destaques das centrais Visor COL e Vácuo COL em coleta na Alta Genetics, avô materno do Xangô COL e também pela mesma mãe Salvaguarda COL é avô materno do Alpes COL touro destaque no Sumário USP 2006 com MGT (Mérito Genético Total) 2,03 que irá seguir em breve para as principais centrais brasileiras, por ser altamente provado na reprodução programada da USP em vários rebanhos nacionais.

Uma perda irreparável para a seleção de nelore provado pelo desempenho produtivo no país, das quase 600.000 doses de sêmen que a colonial pulverizou de genética provada em todo o país e paises de clima tropical, quase 200.000 doses foram do Nur Mahal, demonstrando a sua eficácia na produção de animais provados.

Infelizmente, o estoque de sêmen de Mahal é reduzido, o que certamente irá valorizar muito aqueles animais descendentes dele, por ser de uma linhagem sem nenhum sangue do Ludy, Gim, 1646, Visual dentre os sangues dos atuais pedigrees da atualidade. A informação é da assessoria de imprensa Berrante Genética, Alta Genetics - Regional/MS.



Midiamaxnews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)