Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2017 15:30

Morre Tito Puentes

Agência Brasil

 

O músico, diretor de orquestra e trompetista cubano Ernesto "Tito" Puentes morreu na manhã de hoje (8), aos 88 anos, em Montpellier, no sudeste da França, informou seu agente aos meios de comunicação franceses. "O mais parisiense dos cubanos foi se reunir com os demais salseiros para uma eterna festa", disse Jean-Louis Perrier em um comunicado. A informação é da EFE.

Nascido em 7 de novembro de 1928, em Havana, Puentes era conhecido na Europa e na América Latina por sua maneira de fundir o jazz e a salsa, dando-lhes um estilo pessoal que manifestaria em seus mais de 200 álbuns.

O trompetista deixou seu país natal no início dos anos 50 para fazer uma excursão de um ano pela Europa e Oriente Médio mas, após o organizador da viagem deixar os músicos desamparados, ele se instalou na França, onde viveu até a sua morte.

"Quando fazia jazz, meus compatriotas me diziam que eu já não era cubano, senão um homem do jazz. Mas eu lhes digo que sou músico, e tento integrar nas minhas músicas influências europeias e africanas", afirmava Puentes, que caracterizava sua música como "plural", ressaltou o jornal Le Monde em seu site.

Ao longo da carreira, Puentes acompanhou outros músicos e cantores de renome como Sylvie Vartan, Michel Delpech, Claude François, Nino Ferrer, Joe Dassin e Eddy Mitchell. Seis décadas depois de chegar a Paris, Puentes afirmou que a França tinha se tornado seu país de adoção e, em 2012, decidiu percorrer o país em uma última turnê de agradecimento para divulgar o seu álbum Gracias.

O seu último concerto aconteceu em julho de 2015, como convidado do festival Tempo Latino, em Vic-Fezensac, no sul da França.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)