Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2015 16:46

Morre Sebastião do Rego Barros

Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil

 

O embaixador brasileiro Sebastião do Rego Barros morreu hoje (9), ao cair do 11º andar do prédio onde morava em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele tinha 75 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a queda ocorreu por volta das 13h. Segundo a 12ª Delegacia Policial, em Copacabana, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do embaixador, a perícia de local foi solicitada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico-Legal. Os parentes serão ouvidos e agentes estão em diligencias em busca de testemunhas e informações que ajudem nas investigações.

Rego Barros, chamado de Bambino pelos mais íntimos, foi embaixador do Brasil na extinta União Soviética na década de 1990 e, depois com a criação da Rússia, até dezembro de 1994. Estava em Moscou quando houve a tentativa de golpe contra o líder Mikhail Gorbachev e na época da ascensão de Boris Yeltsin. Depois foi embaixador do Brasil na Argentina entre 1999 e 2001. Além disso, liderou várias missões do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), na União Europeia e na Organização dos Estados Americanos (OEA) Em 2002, assumiu o cargo de diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, onde ficou até janeiro de 2005.

Ele deixa a esposa, Maria Cristina de Lamare Rego Barros e três filhos.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)