Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/04/2015 07:06

Morre Roberto Talma; veja foto

Uol
Morre Roberto Talma; veja foto

Morreu na madrugada desta quinta-feira (23), aos 65 anos, o diretor da Globo Roberto Talma. Ele estava internado no hospital Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, e teve o óbito registrado às 2h43. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que disse não estar autorizada a divulgar a causa da morte por enquanto.

Em outubro de 2002, Talma teve um infarto e foi internado às pressas em uma clínica de Botafogo, no Rio de Janeiro. Em junho de 2012, ele voltou a ser internado, desta vez na UTI São José, em São Paulo, onde se recuperou de uma angioplastia para colocação de stents (espécie de mola que dilata artéria que irriga o coração).

Roberto Talma esteve à frente de projetos como "Saramandaia", "Água Viva", "De Corpo e Alma" e "Malhação". Um dos seus trabalhos mais recentes foi como diretor de núcleo do remake de "Gabriela", escrito por Walcyr Carrasco.

Trajetória

Roberto Talma Vieira nasceu no dia 29 de abril de 1949, em São Paulo. Seu pai trabalhava na televisão (foi coordenador de programação da TV Rio) e sua mãe era bailarina. Começou a carreira profissional aos nove anos, na TV Record, integrando um grupo de sapateado que se apresentava no programa "A Grande Gincana Kibon". No início na década de 1960, Talma mudou-se para o Rio de Janeiro com a família. As informações são do site Memória Globo.

Em 1969, foi contratado pela Globo, onde começou como operador de videoteipe, participando do núcleo de jornalismo da emissora. Ele fez parte da primeira equipe do Fantástico, em 1973, e editou programas como o Globo Repórter, e, na linha de shows, o Globo de Ouro.

No final dos anos 1970, Talma foi para a TV Bandeirantes, onde dirigiu o programa "Rosa e Azul". Após seis meses, ele voltou para a Globo para dirigir a novela Pai Herói (1979), de Janeta Clair.

Talma foi responsável pelas minisséries "Anos Dourados" (1986), "Sampa" (1989); "Boca de Lixo" (1990); e "Sorriso de Lagarto" (1991). Como diretor executivo, foi responsável por novelas como "Brega & Chique" (1987); "Que Rei Sou Eu?" (1989); "Rainha da Sucata" (1990); e "De Corpo e Alma" (1992). Na década de 90, foi responsável pelo humorístico "Casseta e Planeta" (1994) e pela criação de "Malhação" (1995).

Entre outros programas de responsabilidade do núcleo dirigido por Roberto Talma nos últimos anos, estiveram as novelas "Négocio da China" (2008), "Vida Alheia" (2010), "O Astro" (2011) e "Aquele Beijo" (2011).

Famosos lamentam a morte de Talma

Mesmo antes do hospital confirmar a morte de Roberto Talma, alguns famosos já lamentavam a morte do diretor. Celebridades como Xuxa, Preta Gil, Daniela Mercury, Marcelo Médici e Glória Perez prestaram suas homenagens ao diretor nas redes sociais.

"Meu "gordinho" descanse, a saudade é enorme e será sempre", escreveu Xuxa em seu perfil no Facebook. "Vou tentar expressar o que esse homem significou em minha vida: Roberto Talma , amigo dos meus pai, foi um tio presente na minha infância", lamentou também Preta Gil.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)