Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Renato Fernandes

Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2015 - 10:08

O corpo do músico Renato Fernandes, ex-vocalista da banda de blues Bêbados Habilidosos, está sendo velado no cemitério Jardim das Palmeiras, próximo à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) na manhã desta terça-feira (17).

Renato morreu no início da tarde desta segunda-feira (16), aos 53 anos, vítima de parada cardíaca. Para o jornalista Vinícius Bazenga, um dos idealizadores do documentário “Ele é o blues”, que conta a história do cantor, o Brasil todo perde com a morte de Renato.

"Acho que é uma grande perda para a música brasileira, não só para quem é do Mato Grosso do Sul. Ele foi um dos maiores compositores de blues. Eu, como fã, coloco ele e Cazuza no mesmo patamar nas temáticas que retratam a vida. Por aí já dá pra imaginar o tamanho da perda", compartilha o jornalista.

"Fico feliz por ter convivido com ele e ter podido ver ele fazendo o que fazia de melhor, que era cantar", finaliza.

O baixista Marcos Yallouz, 46 anos, do Bando do Velho Jack, conta que a primeira banda da qual fez parte foi formada por Renato, a Blues Band.

"Só ficam as lembranças e muitas histórias. Foi a primeira banda que eu tive, no início dos anos 90, foi uma fase muito legal. Nunca imaginei que eu fosse tocar blues, mas foi uma fase muito boa", recorda.

O corpo do compositor foi liberado 1h da manhã e o enterro ocorreu às 10h30 de hoje, também no Jardim das Palmeiras.

SIGA-NOS NO Google News