Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/11/2013 06:34

Morre Rafael Meyer

STF
Morre Rafael Meyer

Faleceu na noite de sábado (23), em Recife, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Rafael Meyer. O enterro ocorreu no domingo (24), no Cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana. Mayer, que estava com 94 anos, lutava contra um câncer de pulmão e estava internado no Hospital da Unimed há uma semana.

Nomeado pelo presidente Ernesto Geisel para exercer o cargo de ministro do STF em 13 de dezembro de 1978, tomou posse dois dias depois. Foi juiz do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre 1981 e 1985, tendo exercido a presidência da Corte Eleitoral de dezembro de 1984 a setembro de 1985.

Foi eleito para a presidência do Supremo em 10 de dezembro de 1986, exercendo-a de 10 de março de 1987 a 10 de março de 1989. Aposentou-se em 14 de março de 1989, sendo lida, em sessão de 12 de abril seguinte, pelo então presidente, ministro Néri da Silveira, a sua carta de despedida.

O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, lamentou, em nome de todos os integrantes da Corte, o falecimento de Mayer.

Biografia

O ministro Rafael Mayer nasceu em Monteiro (PB) em 27 de março de 1919. Era casado com Leide Diógenes Mayer e tinha uma filha, Rafaela Diógenes Mayer. Foi prefeito de Monteiro (1944-1945) e ingressou no Ministério Público de Pernambuco em 1945. Era professor aposentado da Universidade Federal de Pernambuco.

No âmbito federal, exerceu os seguintes cargos e funções: assessor do Gabinete do ministro da Fazenda (1963); procurador do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); assessor-chefe da Assessoria Jurídica do Ministério Extraordinário para a Coordenação dos Organismos Regionais; consultor jurídico do Ministério do Interior; e consultor-geral da República.
Depois da aposentadoria do STF, trabalhou como advogado e consultor jurídico.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)