Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre piloto brasileiro alvejado a tiros de fuzil na fronteira

Mauro Alberto Parra Espíndola não resistiu aos ferimentos provocados por tiros de fuzil 7,62; em 2005 ele tinha sido preso no Paraguai acusado de ligação com o traficante Beira-Mar

Campo Grande News - 17 de outubro de 2018 - 15:00

Morreu há pouco em um hospital particular o piloto brasileiro Mauro Alberto Parra Espíndola, 58, vítima de atentado a tiros de fuzil por volta de meio-dia desta quarta-feira (17) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.

Chamado de “narcopiloto” na fronteira, por ser suspeito de trabalhar para grandes traficantes que atuam na Linha Internacional, Mauro chegou a ser preso no Paraguai em 2005 e extraditado para o Brasil, acusado de ligações com o narcotraficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.

Imagens de câmeras de segurança instaladas na Avenida Mariscal Lopez, no centro de Pedro Juan Caballero, mostram o momento em que uma SUV branca emparelha com a caminhonete Ford Ranger de Mauro e os ocupantes disparam vários tiros de fuzil. Veja o vídeo abaixo.

Apesar de a Ranger ser blindada, alguns os projéteis de 7,62 perfuraram a lataria e os vidros e atingiram o brasileiro. Em seguida a caminhonete dele bateu na traseira de outro veículo enquanto o carro dos pistoleiros deixava o local.

Mauro foi socorrido com vida. Vídeos gravados quando era foi retirado da cabine mostravam que o braço direito do brasileiro tinha sido dilacerado pelos tiros.

Um parente de Mauro Espíndola disse ao Campo Grande News logo após o atentado que o estado dele era grave e que o braço esquerdo tinha sido amputado. Menos de duas horas depois, no entanto, o familiar confirmou a morte.

SIGA-NOS NO Google News