Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre o velocista Ivo Salowicz

Agência Brasil - 24 de setembro de 2003 - 09:30

O antigo velocista e árbitro de atletismo Ivo Salowicz morreu ontem em são Paulo. Na década de 30, Ivo foi um dos melhores corredores de 100m do país e fez a prova em 10.5 em 1933. No mesmo ano, chegou a marcar 10.3, mas o tempo não pôde ser homologado, pois a velocidade do vento não foi medida.

Depois que parou de competir, Ivo, por mais de 50 anos, colaborou como árbitro e diretor de estatística da Federação Paulista de Atletismo. Em 1988, foi homenageado pela
Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com a medalha de mérito. "Com o Ivo se vai um pouco da nossa história", disse o presidente da Confederação, Roberto Gesta de Melo, reunido em Manaus com o Conselho Técnico da entidade. "Falo em história porque Ivo a fez, como atleta, e depois cuidou dela, providenciando rankings e as listas de recordes num tempo difícil, quando a Internet ainda era sonho", completou.

Lúcido até seus últimos tempos, embora com mais de 90 anos, Ivo ainda cuidava da filha, excepcional, em seu apartamento na região central de São Paulo. Aposentado como funcionário estadual, Ivo está sendo velado no Hospital do Servidor Público e o enterro será logo mais, às 11 horas, no Cemitério do Araçá, segundo informações da Federação Paulista de Atletismo.

SIGA-NOS NO Google News