Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

24/09/2003 09:30

Morre o velocista Ivo Salowicz

Agência Brasil

O antigo velocista e árbitro de atletismo Ivo Salowicz morreu ontem em são Paulo. Na década de 30, Ivo foi um dos melhores corredores de 100m do país e fez a prova em 10.5 em 1933. No mesmo ano, chegou a marcar 10.3, mas o tempo não pôde ser homologado, pois a velocidade do vento não foi medida.

Depois que parou de competir, Ivo, por mais de 50 anos, colaborou como árbitro e diretor de estatística da Federação Paulista de Atletismo. Em 1988, foi homenageado pela
Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) com a medalha de mérito. "Com o Ivo se vai um pouco da nossa história", disse o presidente da Confederação, Roberto Gesta de Melo, reunido em Manaus com o Conselho Técnico da entidade. "Falo em história porque Ivo a fez, como atleta, e depois cuidou dela, providenciando rankings e as listas de recordes num tempo difícil, quando a Internet ainda era sonho", completou.

Lúcido até seus últimos tempos, embora com mais de 90 anos, Ivo ainda cuidava da filha, excepcional, em seu apartamento na região central de São Paulo. Aposentado como funcionário estadual, Ivo está sendo velado no Hospital do Servidor Público e o enterro será logo mais, às 11 horas, no Cemitério do Araçá, segundo informações da Federação Paulista de Atletismo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)