Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2013 12:50

Morre o pioneiro Raul Resende e Silva

Redação
Morre o pioneiro Raul Resende e Silva

Faleceu na manhã de hoje em Costa Rica, Raul Resende e Silva, com 91 anos de idade. Um dos pioneiros de Cassilândia. Foi o primeiro vice-prefeito da cidade, tendo Sebastião Leal como prefeito. Era do PSD. Em primeira núpcias se casou com a educadora Ambrosina Apolinária de Resende. Viúvo, se casou com Dirce Barbosa Resende, que também é uma grande educadora. 

Desde a semana passada se encontrava na residência do seu filho, o médico Eraldo Resende, em Costa Rica. Também são seus filhos Gerson e Ana Lídia.

Foi proprietário da Casa Imperial. O ex-prefeito Luizinho Tenório conta a história da loja:  Funcionou por muitos anos na esquina das ruas Joaquim Balduino de Sousa (nosso fundador), com rua Isaias Cândido Barbosa...um dos pioneiros de nossa cidade. Depois de muitos anos em funcionamento neste local, o empresário Raul Rezende e Silva, construiu um outro prédio na esquina das ruas Amin José, com Sebastião Leal e neste local a Casa Imperial continuou atendendo sua vasta clientela, até fechar as portas, não por falta de recursos financeiros e sim porque o sr. Raul queria viajar para outras localidades."

Seu corpo vai ser transladado para Cassilândia e deverá chegar por volta das 18 horas . O velório será na Igreja Presbiteriana Independente.

Que Deus de o conforto a familia, Dr heraldo, Sr. Gerson, Ana Lidia, netos, e bisnetos, tambem passei por isso recentemente mas so ha conforto no Senhor Deus... Amen
 
Jesse Cruciol em 02/10/2013 08:31:04
Como era de costume, e grande consideração também o tinha como Vô. Então, Vô Raul que o Senhor descanse nos Braços do Pai. Ficará uma grande saudade e na memória a lembrança de um homem temente a Deus, sereno e, muito sábio.
A todos os meus queridos familiares, deixo meu abraço e minhas condolências. Que Deus conforte o coração de todos.

 
Elida Menezes em 01/10/2013 16:02:17
O saudoso Sr. Raul Rezende e Silva, participou ativamente do desenvolvimento de Cassilândia, era uma pessoa extremamente ética e imbuída de bons princípios, era uma das raras reservas morais de nossa cidade, sem ele Cassilândia fica mais pobre. Pertencia à Igreja Presbiteriana Independente, tendo sido um de seus fundadores em Cassilândia. À família enlutada nossas sinceras condolências! Que Deus de força a Dna. Dirce, Dr. Heraldo e família, empresário Gerson e família, Ana Lídia e ao nosso querido genro Fábio e nossa filha Stella e também aos demais familiares e amigos.

Luizinho Tenório e Adélia Freitas Tenório de Melo
 
Luiz Tenório de Melo em 01/10/2013 15:33:23
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)