Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre o pecuarista Cláudio Sabino Carvalho

28 de fevereiro de 2012 - 07:47

Isto É Rural
Isto É Rural

Na tarde desta segunda-feira (27) morreu em Uberaba – MG aos 68 anos o pecuarista Cláudio Sabino Carvalho. O produtor sofreu um infarto fulminante.

Sabino é um dos mais renomados selecionadores de zebuínos do Brasil. Proprietário da Chácara Naviraí com duas sedes em Navirai (MS) e uma outra propriedade em Uberaba (MG) foi diretor da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ)

O pecuarista tem mais de 46 anos investindo em seleção genética com touros consagrados e reconhecidos nacionalmente: Nelore Beijing, Guincho, Payssandu, Trovão de Navirai são apenas alguns dos animais que tiveram reconhecimento no trabalho do produtor.

O velório será realizado na Funerária Irmãos Pagliaro na Av. Leopoldina de Oliveira, 4.426 em Uberaba - MG. O sepultamento está marcado para esta terça-feira às 13 horas no Cemitério de Uberaba (MG).

Sabino se destacava na seleção de Nelore, Guzerá e Brahman. Era casado com Lilian Cunha Carvalho, filha de Torres Homem Rodrigues da Cunha da marca VR. O pecuarista deixa dois filhos, Cláudio Filho e Daniela Sabino.



Fonte: Da redação - SBA

SIGA-NOS NO Google News