Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre o peão de rodeio Virgilio Gonçalves

14 de outubro de 2007 - 18:16

TV Rodeio
TV Rodeio

Morreu hoje, às 1h15, no hospital São Domingos, em Catanduva, onde estava internado, o peão de rodeio Virgilio Gonçalves, 35 anos, tricampeão de Barretos. No boletim das 10 horas, o hospital informou que estava em coma profundo.

Virgilio Gonçalves já montou em Cassilândia na Festa do Peão, diversas vezes, sendo campeão em cavalo no ano de 2.000.

Ele foi baleado na cabeça e no braço no início da Festa do Peão de Novo Horizonte, São Paulo, durante a queima de fogos de artifício. O suspeito seria um outro peão de rodeio que a polícia está procurando.'Ele [o criminoso] estava ao lado do peão e apenas algumas pessoas notaram o Virgílio desfalecer', disse o delegado de Novo Horizonte Leonel Aparecido Siqueira. Seria um antigo desentendimento, em função da Festa do Peão de Barretos. O suspeito teria acusado Virgílo de tê-lo cortado de uma competição, segundo a Folha Online.

Virgílio deixa uma filha de três meses e um filho de 11 anos. Nasceu em Barueri, na Grande São Paulo, em 10 de junho de 1972. Aos dois anos de idade mudou-se para Pirapora do Bom Jesus (SP). A carreira de atleta profissional ele iniciou aos 16 anos. Seis anos depois, mudou-se para Rio Preto, pelo fato de a cidade ser referência em rodeio.


Virgilio Gonçalvez tem nome no Guinness Book

Virgílio Gonçalves, conhecido como “Gila”, acumulava diversos títulos em montaria em cavalo, modalidade conhecida como cutiano. Tem o nome inscrito no Guinness Book desde 1994 como maior ganhador de prêmios na montaria em cavalo. Gonçalves é tricampeão no Rodeio Internacional de Barretos. Venceu nos anos de 1992, 1993 e 1995. Também foi vencedor do maior rodeio realizado no mundo em Calgary, no Canadá. O peão foi premiado com o Troféu Arena de Ouro em 2005 e 2006, como melhor competidor de sua modalidade no País. Gonçalves já venceu provas em Americana, Jaguariúna, Fernandópolis, Cajamar, Palestina e Jales. Em Rio Preto venceu o Rodeio Country Bulls em 2004. Além de competidor, Virgílio era empresário. Organizava rodeios pelo país. Estava em primeiro lugar no Circuito Crystal de Rodeio. (Diário da Região)




SIGA-NOS NO Google News