Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2006 09:22

Morre o Padre Ângelo Venturelli

Shislaine Vieira/Campo Grande News

Um dos fundadores do Museu do Índio de Campo Grande, Padre Ângelo Venturelli, 90 anos, morreu ontem por volta das 18h30 na Santa Casa, onde estava internado por complicações de uma anemia há quase uma semana.
Venturelli vivia na Capital há aproximadamente 60 anos ajudou a fundar o Museu Dom Bosco – o Museu do Índio. Ele, que era um dos padres mais antigos da cidade, já foi diretor da Rádio Educação Rural e celebrava missas na capela da Santa Casa. Escreve vários livros sobre os índios. Sua última obra, inacabada, versava sobre a cultura da tribo Boróro. Ele também ajudou a fundar a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
Em 1.958, conforme o portal do Museu Dom Bosco, Pe. Venturelli recomeçou a agitar, em Campo Grande, a bandeira da Faculdade de Filosofia, solicitando a colaboração do Pe. Félix Zavattaro. Assim, Pe. Venturelli ficou encarregado da parte social, burocrática e de propaganda e o Pe. Félix encarregado de redigir o Regimento interno, ambos auxiliados por Dr. Cleómenes Nunes da Cunha, leigo, que tem, na história das faculdades, muitos méritos devido à valiossíma colaboração, desde a participação na Enciclopédia Bororo até a implantação da Faculdade de Filosofia e de Direito.
O corpo do padre Venturelli está sendo velado na Chácara São Vicente, ao lado da UCDB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)