Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre o jornalista Adriano Gaieski, da Radiobras

Agência Brasil - 24 de agosto de 2004 - 09:13

Morreu ontem à tarde, em Brasília, de enfarte, o jornalista Adriano Gaieski de Anhaia. Gaúcho de Porto Alegre, 45 anos, Adriano Gaieski iniciou sua carreira na capital gaúcha e se mudou para Brasília no início dos anos 80, quando começou a trabalhar na Radiobras como repórter da Rádio Nacional e onde permaneceu até sua morte, nesta segunda-feira.

Torcedor fanático do Internacional de Porto Alegre, ou, como gostava de dizer, “Colorado Roxo”, Adriano Gaieski desenvolveu sua carreira paralelamente na Radiobras, como repórter de Economia, e nas editorias de esportes dos principais jornais da cidade, também na reportagem (Tribuna do Brasil, Correio Braziliense e Jornal de Brasília), além da TV Nacional e da TV Brasília. Foi ainda editor da TV Manchete.

Na Radiobras, Gaieski foi também correspondente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Até recentemente, quando se licenciou por motivo de doença, fazia a cobertura do Ministério da Agricultura para a Agência Brasil e a Rádio Nacional.

Especializado em automobilismo, cobriu todos os eventos da área realizados em Brasília nos últimos anos. Uma de suas últimas grandes coberturas foi a do Ralí dos Sertões. Atualmente, era assessor de imprensa do Autódromo Nélson Piquet. O corpo será velado amanhã, das 11h às 16h, na capela 4 do Cemitério Campo da Esperança, e trasladado às 18h para Porto Alegre, onde vai ser sepultado.

SIGA-NOS NO Google News