Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2006 14:38

Morre o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner

Aline dos Santos / Campo Grande News


Morreu hoje, em Brasília, o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner, de 93 anos. O boletim com a causa da morte, por volta das 10h (horário de MS), ainda não foi divulgado. Ele foi operado de uma hérnia de intestino, mas em função da idade e problemas respiratórios crônicos não resisitiu.

O ex-ditador estava no Brasil desde 1989 como asilado político. Ele, que tornou-se presidente em 1954 com um golpe de Estado, foi derrubado por um golpe em 1989, após passar 35 anos no poder. Conforme a Agência Brasil, a ditadura de Stroessner foi alvo de investigações no Brasil e no exterior, especialmente depois de abertos os chamados "arquivos do Terror", a documentação do período registrada pelo governo paraguaio.

Segundo investigações apresentadas em 2000 pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados do Brasil e pelo Centro de Proteção Internacional de Direitos Humanos, “calcula-se que o número dos desaparecidos durante o governo Stroessner, isto é, de 1954 a 1989, ultrapasse 300 pessoas”. O documento também relaciona a política repressiva e anticomunista paraguaia à articulação e cooperação entre as ditaduras da América do Sul de décadas passadas - conhecida como Operação Condor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)