Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2006 14:38

Morre o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner

Aline dos Santos / Campo Grande News


Morreu hoje, em Brasília, o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner, de 93 anos. O boletim com a causa da morte, por volta das 10h (horário de MS), ainda não foi divulgado. Ele foi operado de uma hérnia de intestino, mas em função da idade e problemas respiratórios crônicos não resisitiu.

O ex-ditador estava no Brasil desde 1989 como asilado político. Ele, que tornou-se presidente em 1954 com um golpe de Estado, foi derrubado por um golpe em 1989, após passar 35 anos no poder. Conforme a Agência Brasil, a ditadura de Stroessner foi alvo de investigações no Brasil e no exterior, especialmente depois de abertos os chamados "arquivos do Terror", a documentação do período registrada pelo governo paraguaio.

Segundo investigações apresentadas em 2000 pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados do Brasil e pelo Centro de Proteção Internacional de Direitos Humanos, “calcula-se que o número dos desaparecidos durante o governo Stroessner, isto é, de 1954 a 1989, ultrapasse 300 pessoas”. O documento também relaciona a política repressiva e anticomunista paraguaia à articulação e cooperação entre as ditaduras da América do Sul de décadas passadas - conhecida como Operação Condor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)