Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/02/2013 07:17

Morre o empresário e benemérito Valter Venditti

João Girotto
Valter Venditti e o que ele mais prezava, a família. Da esequerda para a direita: Valtinho, Stella, Inácia,  João Henrique e GuilhermeValter Venditti e o que ele mais prezava, a família. Da esequerda para a direita: Valtinho, Stella, Inácia, João Henrique e Guilherme

Morreu o empresário e benemérito Valter Venditti, hoje, às 5h15, em sua residência. Há dois anos lutava contra um câncer que começou na bexiga. Valter nasceu em Floreal (SP) no dia 21 de setembro de 1.957. Formou-se em odontologia e se mudou para Cassilândia. Trabalhou muitos anos na profissão, porém, atendendo ao pedido da esposa Inácia passou a auxiliar na administração do grupo Esplanada.

Valter foi vereador somente uma vez. Dizia aos amigos que não era o que pensava e por este motivo não seria nunca mais. Foi presidente do Conselho Municipal de Segurança, do Rotary Club e da Loja Maçônica Luz de Akhnaton. Foi provedor da Santa Casa e durante a sua gestão mudou o tratamento dispensado na enfermaria colocando televisão para os pacientes e passaram a receber a mesma alimentação de quem estava internado por convênio ou particular.

Nunca uma pessoa com fome saiu do restaurante da família sem receber alimentação. Inclusive, tinha algumas pessoas que recebiam marmitex diariamente. Colaborava com todas as entidades da cidade e fez parte da diretoria de algumas delas como a APAE e o Sindicato Rural.

Valtinho sempre teve posições transparentes em tudo que fez durante a sua vida. Antes de morrer disse a família que não queria ser velado na Câmara Municipal e gostaria de ser cremado em São José do Rio Preto. O seu pedido vai ser atendido.

O corpo de Valter Venditti vai ser velado em sua residência a partir das 8 horas (MS) e permanecerá em Cassilândia até às 19 horas. Depois será transladado para São José do Rio Preto onde será cremado.

 

Quando se perde uma pessoa da familia e como se arrancassem um membro de nosso corpo eu sei muito bem o que é isso, vc nunca vai se esquecer e se acostumar com a perda de um ente querido, mas o mais importante é que vc tenha a certeza de que essa pessoa fez algo de bom, algo que podemos dizer as pessoas eu sou parte dessa pessoa ou eu me orgulho de ser filho, neto, sobrinho, irmão (a) e isso nós vemos no rosto dessa família Venditti e que o Valtinho deixou seu legado e sua marca registrada na cidade. Amigo pra onde vamos e essa é minha crença eu sei que não sentiremos mais dor, rancor, ódio e sim só o amor de Deus nosso criador, que vc seja recebido com amor e que sua familia e amigos se espelhem no que vc foi aqui na terra.....
 
José Roberto da Silva em 14/02/2013 14:05:54
Sou cassilandense mas atualmente moro em chapadão do sul mas conheço essa familia maravilhosa,e peço a Deus que conforte esta familia,o s;r Valter era um grande homem e com certza ja esta ao lado do nosso senhor.
 
girlaine gonçalves de almeida em 14/02/2013 08:26:14
Tive o prazer de conhece-lo...otima pessoa...Que Deus O abencoe.
 
Edvaldo Borges em 14/02/2013 08:08:07
Que bela foto... tirada no início de nossa última viagem em família, há 2 anos!!! Quero agradecer, em nome da minha família, por manifestações de carinho tão doces e genuínas!!! Ver que meu paizinho representou uma coisa tão boa e positiva na vida de vocês... de tanta gente... em maior ou menor grau... me enche de orgulho... de alegria... e reforça a minha certeza de que ele é um exemplo a ser seguido!!! Obrigado por serem tão carinhosos num momento tão difícil pra nós!!! Mas o amor... o carinho... a amizade... tudo isso fica... marca... e cria laços e sentimentos eternos!!! Meu mais sincero agradecimento... e meu desejo de que Deus abençoe todos vocês!!! Um abraço fraterno... Guilherme
 
GUILHERME VENDITTI em 14/02/2013 01:13:37
Não tinha o laço afetivo da amizade com o Valter Venditti, mas sempre abastecia em seu posto, e ali trocávamos cumprimentos, sempre uma pessoa simples, a meu ver pautado pela transparência, idoneidade, enfim ví o seu sofrimento estampado no rosto de seus familiares, colaboradores e amigos, sempre ouvia pela Rádio Patriarca, notícias de sua luta pela superação do câncer. Não sou nato de Cassilândia, mas participo de certo modo de seu cotidiano e de sua gente, por isso esterno meus sentimentos à familiares e amigos desse grande homem, pai, amigo e exemplo de pessoa. Que Deus o receba em seus braços, dando-lhe paz e descando eterno. à família força e votos de superação.
 
Termy Ferreira de Lima em 13/02/2013 18:20:12
Difícil iniciar um texto onde quero dizer um pouco de uma pessoa que sempre admirei e vou continuar admirando.
Valtinho como eu chamava, uma pessoa que toda vez que eu encontrava era a mesma pessoa, nunca vi ele com o rosto triste, mesmo com a sua situação, toda vez que parava no posto para abastecer eu fazia de tudo para vê-lo, da última vez que o procurei, soube por uma funcionaria do caixa ele estaria em sua residência, não fui até a sua casa, pois não tinha a libertada de frequentar sua casa, sempre nos encontramos no posto, onde vai ser difícil ir, toda vez que passava por lá via ela sentado no banco de frente ao escritório.
Sei que esse momento não tem palavra para sua família, diante de tão grande perca, só sei o que o exemplo de vida dele é muito importante para nós.
 
Marcos Antonio dos Reis em 13/02/2013 11:52:59
Meus sentimentos a família. o Valtinho irá fazer falta em todos os segmentos o qual fazia parte, tive a oportunidade de ser companheiro de Rotary e ele era um dos que eu me espelhava, um homem íntegro, dinâmico e moderno. Seja como empresário, político ou representante de entidades, continuará sendo um exemplo a ser seguido.
 
Lucas Tenório Carvalho em 13/02/2013 11:51:48
Mesmo de longe, vi a luta deste guerreiro! Mas a caminhada nesta vida se encerrou aqui. Que todos quantos aqui deixastes possam se resignar e te permitam partir em paz. Meus sinceros sentimentos aos familiares.
 
Eliana Cogo em 13/02/2013 10:31:02
No COMCISP e em todas as entidades por onde passou Valtinho deixou sua marca, seu nome foi escrito na história com letras MAIÚSCULAS. Valtinho que o G.'.A.'.D.'.U.'. te conceda o descanso merecido. À cunhada, sobrinhos e familiares nossos mais profundos sentimentos.
 
Silvone Gouveia Barbosa em 13/02/2013 09:12:05
Infelismente Cassilandia perde um grande lider politico e empresario de sucesso, a maçonaria perde um de ex veneravel e irmao . . de valor inestimável, a familia perde um pai e marido exemplar, enfim nossa cidade está orfã desse que foi sem sombra de duvida um grande homem durante o tempo que esteve entre nós.
 
otacilio domingos em 13/02/2013 08:30:03
Estendo meus sentimentos à família ...
 
Carlos Augusto de Pinho em 13/02/2013 07:58:25
o que resta nos faser e pedir ao nosso grande arquiteto do universo,que de muita força a cunhada sobrinhos,e familares. por que como irm.; como pessoa que tudo de bom fes aos seu semelhante,so deixou muita saudade pra todos nos.; que o pai celestial sempre estara com voce meu eterno e querido irm.;
 
alcione candido ferreira em 13/02/2013 07:52:06
Estamos tristes pela partida deste grande homem, que tanto fez por nossa cidade e pelo ser humano, mas acredito que o Céu está em festa por recebê-lo.
Valter é mais um exemplo a ser seguido, de que, quando partimos apenas levamos na bagagem o que fizemos aqui na terra. Depois da missão cumprida é necessário retornar à pátria espiritual. Minhas condolências à família, sei que neste momento não há palavra que tire a dor, mas o importante é que ele só deixou boas lembranças e levou uma boa bagagem. Que Deus acalente vossos corações.
 
Sandra Gonçalves Ferreira em 13/02/2013 07:52:01
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)