Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre o empresário e benemérito Valter Venditti

João Girotto - 13 de fevereiro de 2013 - 07:17

Valter Venditti e o que ele mais prezava, a família. Da esequerda para a direita: Valtinho, Stella, Inácia,  João Henrique e Guilherme
Valter Venditti e o que ele mais prezava, a família. Da esequerda para a direita: Valtinho, Stella, Inácia, João Henrique e Guilherme

Morreu o empresário e benemérito Valter Venditti, hoje, às 5h15, em sua residência. Há dois anos lutava contra um câncer que começou na bexiga. Valter nasceu em Floreal (SP) no dia 21 de setembro de 1.957. Formou-se em odontologia e se mudou para Cassilândia. Trabalhou muitos anos na profissão, porém, atendendo ao pedido da esposa Inácia passou a auxiliar na administração do grupo Esplanada.

Valter foi vereador somente uma vez. Dizia aos amigos que não era o que pensava e por este motivo não seria nunca mais. Foi presidente do Conselho Municipal de Segurança, do Rotary Club e da Loja Maçônica Luz de Akhnaton. Foi provedor da Santa Casa e durante a sua gestão mudou o tratamento dispensado na enfermaria colocando televisão para os pacientes e passaram a receber a mesma alimentação de quem estava internado por convênio ou particular.

Nunca uma pessoa com fome saiu do restaurante da família sem receber alimentação. Inclusive, tinha algumas pessoas que recebiam marmitex diariamente. Colaborava com todas as entidades da cidade e fez parte da diretoria de algumas delas como a APAE e o Sindicato Rural.

Valtinho sempre teve posições transparentes em tudo que fez durante a sua vida. Antes de morrer disse a família que não queria ser velado na Câmara Municipal e gostaria de ser cremado em São José do Rio Preto. O seu pedido vai ser atendido.

O corpo de Valter Venditti vai ser velado em sua residência a partir das 8 horas (MS) e permanecerá em Cassilândia até às 19 horas. Depois será transladado para São José do Rio Preto onde será cremado.

SIGA-NOS NO Google News