Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2006 20:32

Morre o ator Raul Cortez

Foi anunciado, agora, no Jornal Nacional, da Rede Globo, o falecimento do ator Raul Cortez, vítima de câncer no pâncreas.
Raul Cortez nasceu na capital paulista,em 28 de agosto de 1932. Começou sua carreira artística em teatro e cinema. Fez o filme: “O Pão que o Diabo Amassou”. Estava com pouco mais de 20 anos. Mas foi na peça: “Vereda da Salvação”, que se salientou. Alto, simpático, carismático, logo se percebeu que ali estava um grande ator. Em 1966 fez a novela: “Ninguém crê em Mim”, na TV Excelsior. Depois já na Band fez: “Os Miseráveis”. Mas sem deixar de fazer filmes, entre os quais: “O Caso dos Irmãos Naves”; “Anjo Assassino”; “O Homem que Comprou o Mundo”; “Desesperado”; “Capitu”; “Tempo de Violência”. Aí passou vários anos atuando nas novelas da TV TUPI, onde fez: “Toninho On The Rocks”, “Vitória Bonelli”; “A Volta de Beto Rookfeller”; “Xeque Mate”; “Tchan! A Grande Sacada”. Ao mesmo tempo participou de peças teatrais e filmes. Fez: “Arte de Amar Bem”; “Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora”; “Janaína, a Virgem Proibida”; “O Seminarista”; “Pecado Sem Nome”; “Os Trombadinhas”. Foi então praticamente de 1980 até os dias de hoje o grande ator da TV Globo. Fez uma série enorme de sucessos. Fez: “Água Viva”; “Baila Comigo”; “Jogo da Vida”; “Moinhos de Vento”. Aí foi para a TV Bandeirantes para a novela: “Sabor de Mel”. Voltou à TV Globo e fez: “Partido Alto”; “Brega e Chique”; “Mandala”; “Rainha da Sucata”; “A.E.I.O.Urca”; “O Sorriso do Lagarto”; “As Noivas de Copacabana”; “O Rei do Gado”; “Terra Nostra”; “Os Maias”; “As Filhas da Mãe”; “Esperança” e, por fim “Senhora do Destino”, novela durante o qual Raul Cortez adoeceu, embora tendo conseguido ir até o final, num papel marcante , como aliás foram marcantes todos os papéis que fez em sua vida. Além de ser um dos mais consagrados atores da televisão do Brasil. Raul Cortes continuou fazendo teatro e cinema, com sucesso. Fez: “Tensão no Rio”; “Amor de Perversão”; “Agüenta, Coração”, “Os Trapalhões no Anto da Comparecida; “Jardim de Alá; “A Grande Arte”; “Cinema de Lágrimas. Raul Cortez foi casado com a atriz Célia Helena, que faleceu há alguns anos. Eles tiveram uma filha. Lígia Cortez, também atriz.

Fonte: Museu da TV

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)