Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

18/07/2006 20:32

Morre o ator Raul Cortez

Foi anunciado, agora, no Jornal Nacional, da Rede Globo, o falecimento do ator Raul Cortez, vítima de câncer no pâncreas.
Raul Cortez nasceu na capital paulista,em 28 de agosto de 1932. Começou sua carreira artística em teatro e cinema. Fez o filme: “O Pão que o Diabo Amassou”. Estava com pouco mais de 20 anos. Mas foi na peça: “Vereda da Salvação”, que se salientou. Alto, simpático, carismático, logo se percebeu que ali estava um grande ator. Em 1966 fez a novela: “Ninguém crê em Mim”, na TV Excelsior. Depois já na Band fez: “Os Miseráveis”. Mas sem deixar de fazer filmes, entre os quais: “O Caso dos Irmãos Naves”; “Anjo Assassino”; “O Homem que Comprou o Mundo”; “Desesperado”; “Capitu”; “Tempo de Violência”. Aí passou vários anos atuando nas novelas da TV TUPI, onde fez: “Toninho On The Rocks”, “Vitória Bonelli”; “A Volta de Beto Rookfeller”; “Xeque Mate”; “Tchan! A Grande Sacada”. Ao mesmo tempo participou de peças teatrais e filmes. Fez: “Arte de Amar Bem”; “Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora”; “Janaína, a Virgem Proibida”; “O Seminarista”; “Pecado Sem Nome”; “Os Trombadinhas”. Foi então praticamente de 1980 até os dias de hoje o grande ator da TV Globo. Fez uma série enorme de sucessos. Fez: “Água Viva”; “Baila Comigo”; “Jogo da Vida”; “Moinhos de Vento”. Aí foi para a TV Bandeirantes para a novela: “Sabor de Mel”. Voltou à TV Globo e fez: “Partido Alto”; “Brega e Chique”; “Mandala”; “Rainha da Sucata”; “A.E.I.O.Urca”; “O Sorriso do Lagarto”; “As Noivas de Copacabana”; “O Rei do Gado”; “Terra Nostra”; “Os Maias”; “As Filhas da Mãe”; “Esperança” e, por fim “Senhora do Destino”, novela durante o qual Raul Cortez adoeceu, embora tendo conseguido ir até o final, num papel marcante , como aliás foram marcantes todos os papéis que fez em sua vida. Além de ser um dos mais consagrados atores da televisão do Brasil. Raul Cortes continuou fazendo teatro e cinema, com sucesso. Fez: “Tensão no Rio”; “Amor de Perversão”; “Agüenta, Coração”, “Os Trapalhões no Anto da Comparecida; “Jardim de Alá; “A Grande Arte”; “Cinema de Lágrimas. Raul Cortez foi casado com a atriz Célia Helena, que faleceu há alguns anos. Eles tiveram uma filha. Lígia Cortez, também atriz.

Fonte: Museu da TV

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)