Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre o advogado Harrison de Figueiredo

Dourados News - 15 de agosto de 2005 - 11:21


Morreu ontem, por volta das 23 horas, no hospital Evangélico em Dourados, aos 73 anos de idade, o advogado Harrison de Figueiredo. Ele era o atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local, entidade que já havia presidido no município. O advogado foi presidente do PDT municipal e estadual.

Harrison é filho de tradicional família de pioneiros. O pai dele, Antônio Emílio de Figueiredo, tomou parte da comissão de emancipação do município, na década de 30. Ele era casado pela segunda vez com a também advogada Diva Marangoni Figueiredo. Antes, foi casado com Magdalena Câmara, com quem teve cinco filhos.

Harrison convivia com um câncer nos ossos há cerca de dois anos, mas o estado de saúde dele agravou-se nos últimos vinte dias, quando passou a não falar mais. A última visita que recebeu ontem à noite, no hospital, foi dos companheiros da CDH da OAB, os advogados Marcio Fortini e José Roberto Nogueira.

O velório será realizado no auditório da Ordem e o sepultamento deve ocorrer no final da tarde no jazigo da família no cemitério Santo Antônio de Pádua.


SIGA-NOS NO Google News