Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2005 08:13

Morre no Rio o sul-mato-grossense Apolônio de Carvalho

João Prestes/Campo Grande News

Morreu no fim da tarde de ontem, na Casa de Saúde Portugal, no Rio de Janeiro, o sul-mato-grossense Apolônio de Carvalho, de 93 anos, um dos mais antigos militantes de esquerda do país que lutou ao lado das Brigadas Internacionais na Guerra Civil Espanhola contra as forças facistas do Generalíssimo Franco e foi coronel da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, combatendo Hitler.

Ele estava internado desde quarta-feira no Rio de Janeiro. Ontem, por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, que cumpria agenda no Rio, cancelou um compromisso para visitar Apolônio no hospital.

Por ter sido um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, na década de 80, os dirigentes petistas divulgaram nota de pesar há pouco em que manifestam “profundo pesar pelo falecimento de seu fundador e militante de primeira linha Apolônio de Carvalho”.

A nota prossegue: “Para nós, honrar a memória de Apolônio de Carvalho é prosseguir na luta pela transformação social e pela consolidação de um projeto democrático e socialista para o nosso país. É também prosseguir na luta pela consolidação de um partido que saiba construir um projeto democrático de nação e afirmar, no plano social, político e econômico, os direitos das classes trabalhadoras e de todo o povo brasileiro.”

Conforme o filho mais velho de Apolônio de Carvalho, René de Carvalho, o corpo do pai será cremado no domingo, no Crematório do Caju.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)