Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/09/2009 07:19

Morre no Rio o ministro do STF Menezes Direito

Agência Brasil

Brasília - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Alberto Menezes Direito morreu hoje (1º) de madrugada no Rio de Janeiro, por complicações no pâncreas. O velório será no antigo prédio do STF, atual Centro Cultural da Justiça Federal, no Rio.


Menezes Direito, 66 anos, estava afastado das funções para tratamento médico desde maio deste ano. Ele assumiu o cargo no STF há dois anos, depois de 11 no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O ministro foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a vaga aberta pela aposentadoria de Sepúlveda Pertence. Desde maio do ano passado, Menezes Direito era também ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ministro tomou posse no STF no dia 5 de setembro de 2007. Ele nasceu em 8 de novembro de 1942, em Belém (PA), e formou-se bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio em 1965. Antes de atuar como ministro do STJ, passou pelo Tribunal de Justiça do Rio, como desembargador, entre 1988 e 1996. De formação católica, era considerado um juiz conservador.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)