Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/02/2012 18:31

Morre no Rio o cantor Pery Ribeiro

Paulo Virgilio, Agência Brasil

Rio de Janeiro – Morreu hoje (24), aos 74 anos, vítima de um infarto, o cantor e compositor Pery Ribeiro. Ele estava internado há 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, para tratar de uma endocardite e teria alta nos próximos dias, segundo informou sua mulher, a empresária Ana Duarte. O corpo será velado amanhã (25), a partir das 15h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O local do sepultamento ainda não foi definido pela família.

Filho da cantora Dalva de Oliveira e do compositor Herivelto Martins, Pery de Oliveira Martins, nasceu no Rio em 1937 e, ainda criança, começou a seguir a mesma carreira dos pais, grandes nomes da música popular brasileira nas décadas de 40 e 50 do século passado. Foi no auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, por sugestão do radialista César de Alencar, que o jovem cantor adotou o nome artístico de Pery Ribeiro.

Em 1960, gravou o primeiro disco e lançou a primeira composição, Não Devo Insistir, em parceria com Dora Lopes. No ano seguinte, foi o intérprete de Manhã de Carnaval e Samba de Orfeu, ambas compostas por Luiz Bonfá e Antonio Maria para o filme Orfeu do Carnaval, dirigido pelo cineasta francês Marcel Camus.

Ligado à bossa nova, Pery lançou em 1963 a primeira gravação comercial de Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A canção é um dos maiores sucessos mundiais da música popular brasileira. Ao longo da carreira, Pery Ribeiro gravou 12 discos dedicados à bossa nova e, nos anos 70, numa linha mais jazzística, atuou no Brasil e em turnês internacionais, ao lado da cantora Leny Andrade e do conjunto liderado pelo pianista Sergio Mendes. Recebeu cerca de 60 troféus e prêmios e também participou de filmes brasileiros.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)