Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2004 16:26

Morre no Rio neurocirurgião Paulo Niemeyer

Aécio Amado / ABr

O neurocirurgião Paulo Niemeyer, de 89 anos, morreu hoje às 11h, no Rio de Janeiro, em consequência de problemas cardíacos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade, onde havia se submetido a uma cirurgia no coração. Paulo Niemeyer está sendo velado na sala 2 da Capela Real Grandeza, no Cemitério São João Batista, em Botafogo. O corpo de Paulo Niemeyer será cremado amanhã (11), às 10h, no crematório do Memorial do Carmo, no bairro do Caju.

Paulo Niemeyer era considerado o mais importante neurocirurgião do país. Foi o primeiro médico na América Latina a realizar cirurgias para acabar com os movimentos involuntários em pacientes com Mal de Parkinson. Durante 69 anos, Paulo Niemeyer trabalhou na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro sem receber qualquer remuneração pelo que fazia, sempre atendendo pacientes pobres. Irmão do arquiteto Oscar Niemeyer, o neurocirurgião cuidou de alguns presidentes da República, entre eles Costa e Silva e João Batista Figueiredo. Paulo Niemeyer foi o principal responsável pela evolução da neurocirurgia no Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)