Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

29/10/2014 17:11

Morre Nenê, bicampeão paulista pelo São Paulo na década de 1970

Lancenet
Arquivo do São PauloArquivo do São Paulo

 

Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o ex-meia Nenê, que defendeu o São Paulo nas décadas de 1960 e 1970. O ex-atleta, que se chamava Érico de Paula Coelho Filho, sofria de câncer e morava em Sorocaba. O velório e o enterro foram marcados para a tarde desta quarta, na cidade do interior paulista.


Nascido em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Nenê chegou ao time principal do São Paulo em 1964, época em que o clube se concentrava na finalização das obras do Morumbi. O estádio já havia sido inaugurado em 1960, mas só foi concluído dez anos mais tarde. Curiosamente, 1970 também foi o ano do primeiro título do clube após longa fila.

De 1957 a 1970, o Tricolor não conquistou nenhuma edição do Campeonato Paulista e contou com Nenê para sair do jejum. Na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani na final, em Campinas, no Brinco de Ouro, o meia estava escalado pelo técnico Zezé Moreira: Sergio; Pablo Forlán, Jurandir, Roberto Dias e Gilberto Sorriso (Tenente); Édson Cegonha e Nenê; Paulo Nani, Terto (Benê), Toninho Guerreiro e Paraná.


Já em 1971, o São Paulo comprovou seu renascimento com a conquista do bicampeonato e o meia mais uma vez esteve presente. Nenê ainda permaneceria no Morumbi por mais dois anos, somando 263 partidas (124 vitórias, 69 empates e 70 derrotas) e 22 gols. Aos 70 anos, ele deixou duas filhas e um filho.

Por Lancenet

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)