Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/10/2014 17:11

Morre Nenê, bicampeão paulista pelo São Paulo na década de 1970

Lancenet
Arquivo do São PauloArquivo do São Paulo

 

Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o ex-meia Nenê, que defendeu o São Paulo nas décadas de 1960 e 1970. O ex-atleta, que se chamava Érico de Paula Coelho Filho, sofria de câncer e morava em Sorocaba. O velório e o enterro foram marcados para a tarde desta quarta, na cidade do interior paulista.


Nascido em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, Nenê chegou ao time principal do São Paulo em 1964, época em que o clube se concentrava na finalização das obras do Morumbi. O estádio já havia sido inaugurado em 1960, mas só foi concluído dez anos mais tarde. Curiosamente, 1970 também foi o ano do primeiro título do clube após longa fila.

De 1957 a 1970, o Tricolor não conquistou nenhuma edição do Campeonato Paulista e contou com Nenê para sair do jejum. Na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani na final, em Campinas, no Brinco de Ouro, o meia estava escalado pelo técnico Zezé Moreira: Sergio; Pablo Forlán, Jurandir, Roberto Dias e Gilberto Sorriso (Tenente); Édson Cegonha e Nenê; Paulo Nani, Terto (Benê), Toninho Guerreiro e Paraná.


Já em 1971, o São Paulo comprovou seu renascimento com a conquista do bicampeonato e o meia mais uma vez esteve presente. Nenê ainda permaneceria no Morumbi por mais dois anos, somando 263 partidas (124 vitórias, 69 empates e 70 derrotas) e 22 gols. Aos 70 anos, ele deixou duas filhas e um filho.

Por Lancenet

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)