Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/05/2009 10:20

Morre menino de 7 anos, internado com dengue no HU

Ângela Kempfer e Aline dos Santos, Campo Grande News

O menino Eduardo Costa Bussons da Silva, de 7 anos, morreu na manhã de ontem no Hospital Universitário, em Campo Grande, em conseqüência de complicações da dengue.

O garoto foi internado há 18 dias, com quadro de insuficiência hepática. Na UTI, em estado grave, Eduardo passou por uma série de exames. A primeira suspeita foi de hepatite, depois leptospirose, mas apenas o exame que detecta dengue teve resultado positivo.

Segundo o diretor do HU, Wilson Canteiro, ainda não se sabe qual o subtipo da doença, mas a suspeita é que seja a dengue tipo 2. O material para analise detalha foi colhido e deve ser divulgado nas próximas semanas.

A mãe, Carolina Busson, conta que no atestado de óbito a causa da morte aparece como “dengue, insuficiência renal e parada cardíaca. Não aparece dengue hemorrágica”, como havia suspeita.

Ela agradeceu doações de sangue feitas ao garoto. Filho caçula de Carolina, Eduardo recebeu solidariedade de muita gente nas últimas semanas, conta a mãe.

A família mora no bairro Tijuca. Primeiro a criança foi levada ao Hospital Regional, mas ainda não apresentava alguns dos sintomas da dengue clássica, como febre alta. No dia 5, foi transferido ao HU.

Alerta - Em Campo Grande, pela primeira vez em abril, desde a epidemia do verão de 2006 para 2007, os casos confirmados de dengue tiveram aumento de 108%. Foram 75 pacientes este ano e 36 registrados no mesmo período de 2008.

Foram confirmados na Capital 173 casos no primeiro quadrimestre deste ano. O total de casos registrados em abril representa 43% dos casos de 2009.

Mato Grosso do Sul também é um dos oito estados que tiveram aumento nos casos este ano. De 3.077 mil registros em 2008, passou para 7.510 mil no mesmo período deste ano. Outros 18 estados registram redução média de 49% no índice de dengue em 2009, na comparação com o ano passado.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)