Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/08/2005 08:08

Morre membro da academia sul-mato-grossense de letras

Marineiva Rodrigues/Campo Grande News

Morreu no início da noite de ontem, por volta das 19h, o professor Arassuay Gomes de Castro, de 79 anos, membro da academia sul-mato-grossense de letras. Castro foi presidente da academia e titular da Cadeira 24. Natural de Cuiabá (MT), foi assessor de gabinete da Assembléia Legislativa do Estado. Era articulista da Revista Destaque, além de colaborador dos jornais Correio do Estado, Brasil Central, A Crítica, Folha de Campo Grande, Edição Extra e outros órgãos de imprensa. Era também membro da UBE/MS (União Brasileira de Escritores). Professor aposentado de língua portuguesa e latina, Arassuay deixa três livros publicados: "Manual dos concursos públicos"; "A Previdência Social por perguntas & respostas", e "Infrações e Penalidades do ICM". Casado há 50 anos com a professora aposentada, Maria José Carvalho e Castro, e pai de três filhos, o acadêmico Arassuay Castro dizia sempre ser uma pessoa realizada na vida: “Continuo produzindo materiais como, por exemplo, artigos para o informativo da Fiscosul e Sindifisca. Minha vida é diferente de muitos aposentados que se consideram improdutivos. Gosto de tudo que fiz e faço até hoje”. Castro teve falência múltipla dos órgãos. Seu corpo será velado na capela Nipo Brasileira, localizada na avenida Mato Grosso, hoje até às 11h e o sepultamento será às 11h30 no cemitério Memorial Parque.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)