Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2017 18:01

Morre Maria Sem Troco

Richelieu de Carlo, Campo Grande News

Morreu, na madrugada deste domingo (24), aos 83 anos, dona “Maria Sem Troco”, professora, comerciante, símbolo imaterial de Rochedo, município a 74 km de Campo Grande. Em luto, a prefeitura da cidade determinou que não haverá aula, nesta segunda-feira (25), em nenhuma escola do município.

Nascida Maria José da Luz Lira, “Maria Sem Troco” era a comerciante mais conhecida de Rochedo, e virou personagem da cidade. Ficou famosa por ser dona de uma bar que sequer tinha nome e nunca tinha troco, onde a regra era simples: ou o cliente gastava os trocados no bar ou recebia em balas ou doces.


“Mesmo em uma cadeira de rodas sempre se fazia presente na maioria dos eventos da cidade, no último carnaval ela se alegrou com a sugestão de criar um bloco com o seu nome”, divulgou em nota de pesar o prefeito de Rochedo, Juninho Ribeiro (PSDB). “Foi a cidadã Rochedense que mais apareceu na mídia, levando assim, o nome e história do nosso município além das nossas divisas”.


"Maria Sem Troco", inclusive teve sua história contada pelo Lado B, graças ao seu hábito de não devolver o troco aos clientes.


O apelido “sem troco”, dona Maria dizia ter recebido de um antigo delegado da cidade vizinha, de Corguinho; nunca se incomodou com o nome curioso e que já lhe rendeu diversas homenagens. Um professor já fez poema sobre ela e até em música do compositor Béko Santanegra a Maria Sem Troco é citada.


“Hoje, somos nós que nos despedimos desta figura tão amada e querida que, certamente, tem suas páginas garantidas no livro da nossa história”, conclui a nota da Prefeitura de Rochedo. O corpo foi sepultado na tarde de hoje em Rochedo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)