Cassilândia, Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Últimas Notícias

05/01/2021 21:00

Morre Marcelo Kiwada

Técnico de judô de Araçatuba, Marcelo morreu aos 45 anos, vítima da covid-19

O Extra
Marcelo Kiwada conquistou vários títulos nacionais e internacionais - Foto: ReproduçãoMarcelo Kiwada conquistou vários títulos nacionais e internacionais - Foto: Reprodução

O técnico de judô da seleção de Araçatuba, Marcelo Honda Kiwada, 45 anos, faleceu nesta terça-feira, 5, vítima da Covid-19. Ele estava internado na Santa Casa local desde o dia 21 de dezembro e teve que ser encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Natal. Há dois dias, precisou ser intubado. Ele tinha comorbidades – diabetes e pressão alta – e vinha enfrentando uma depressão, após o falecimento da mãe, em dezembro, vítima de câncer.

Kiwada era um ícone do judô. Filho do também lendário técnico Koji Kiwada, o Kodão, iniciou no esporte ainda criança, tradição que veio de gerações. Atualmente, Marcelo Kiwada treinava os filhos Caio e Cauã. Ele era pai também de uma menina e deixa ainda a esposa, Ayumi Iokota Kiwada.

Além de técnico, Marcelo Kiwada conquistou diversos títulos de campeão no judô, desde brasileiros, passando por sul-americanos e pan-americanos até mundiais.

O secretário municipal de Esportes, Sérgio Tumelero, que vinha acompanhando o quadro de Kiwada, lamentou a morte do atleta. “O esporte perde muito, porque ele era um abnegado. Ele não só conquistou vários títulos como também alçou atletas no Brasil e no mundo”, afirmou, entre lágrimas.

O presidente da Associação Nipo-Brasileira de Araçatuba, Hideto Honda, que havia pedido orações pelo amigo nas redes sociais, também lamentou a morte de Kiwada. “Ele era um grande amigo, que tão bem orientava e ensinava a filosofia da arte marcial japonesa, deixando sua marasrca, sua alegria, sua amizade, tinha um coração enorme”, elogia Hideto Honda, presidente da Associação Nipo-Brasileira.

Não há informações sobre o velório e o sepultamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)