Cassilândia, Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

Últimas Notícias

18/11/2018 08:15

Morre Manoel Mendes Carli

TJ/MS
Morre Manoel Mendes Carli

Faleceu ontem em Campo Grande, Manoel Mendes Carli, com 70 anos de idade, desembargador do Tribunal de Justiça de MS. O corpo está sendo velado no saguão do Tribunal de Justiça, a partir das 8 horas, do dia 18. O sepultamento será realizado no Parque das Primaveras onde será sepultado hoje.

 

Leia as informações do Tribunal de Justiça de MS

 

Des. Manoel nasceu em 14 de maio de 1948, na cidade de Andradina (SP) e casou-se com Vilma Maria Inocêncio Carli, com quem teve dois filhos, Juliana Inocêncio Mendes Carli e Manoel Carlos Inocêncio Mendes Carli. Radicado em MS, fez uma brilhante carreira jurídica de 36 anos na magistratura sul-mato-grossense.

Formado em Direito, pela Faculdade de Direito Laudo de Camargo, em Ribeirão Preto-SP, em 1975, foi aprovado em concurso público para a Magistratura, como juiz substituto, em 1982. Foi promovido por merecimento ao cargo de Juiz de Direito, em 1982, para Mundo Novo e em 1984, promovido também por merecimento para a comarca de Amambai.

Em 1985 foi removido para a 1ª Vara Cível da Comarca de Três Lagoas. Em 1990 foi promovido, por antiguidade, para a 6ª Vara Criminal da Comarca de Campo Grande-MS, para o cargo de Juiz de Direito de Entrância Especial. Em 2001 foi removido para a Vara de Execução Fiscal da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Campo Grande. Em seguida, em 2009, foi convocado para exercer as atribuições de Desembargador, junto à 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça de MS, durante a vacância de cargo, a partir de setembro de 2009.

Em 2010, foi promovido, por antiguidade, a Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, na vaga deixada pelo Des. Elpídio Helvécio Chaves Martins, que se aposentou, onde permaneceu no exercício de função até hoje.

A história do magistrado se confunde com a história do Poder Judiciário de MS e o Des. Manoel Mendes Carli sempre se orgulhou em lembrar que era oriundo do primeiro concurso público de provas e títulos para o cargo de juiz substituto do então, recém criado, Estado de MS, e que funcionava no edifício Cosmos, na Capital. Tomou posse em 18 de março de 1982, sob a presidência do Des. Jesus de Oliveira Sobrinho.

Na posse como Desembargador, o Des. Manoel Mendes Carli foi recepcionado pelo atual presidente do TJMS, Des. Divoncir Schreiner Maran, cuja fala emocionou os presentes e resume quem foi o Desembargador até seu último dia. “Nunca haverão palavras suficientes para qualificar, tanto o trabalho - efetuado sempre com zelo e na incansável busca por melhorias - quanto o homem, digno e honrado, que se destacou das pessoas comuns pela serenidade e filosofia de vida. Homem devotado à causa pública, abraçou a carreira com a paixão que a função exige. Idealizador, consciente de que o juiz não é um mero mecânico na aplicação do Direito, mas criador de um sistema que aperfeiçou o convívio humano”.

Nota - Des. Manoel Mendes Carli estava em licença para tratamento de saúde, desde o dia 4 de junho de 2018, e há alguns dias estava internado na Clínica Campo Grande.

Luto - Considerando os relevantes serviços prestados pelo magistrado, em razão do falecimento, a administração do TJMS decreta luto oficial, por três dias, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 19 de Dezembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 18 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 17 de Dezembro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)