Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre mais um policial que estava a bordo de helicóptero

Thaís Leitão, Agência Brasil - 19 de outubro de 2009 - 15:09

Rio de Janeiro - Morreu na manhã de hoje (19) mais um policial que estava a bordo do helicóptero derrubado a tiros por traficantes durante confronto no Morro dos Macacos, zona norte do Rio, no último sábado.

O cabo Izo Gomes Patrício, estava internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Aeronáutica. Em nota, a Polícia Militar manifestou pesar e destacou que a corporação continua o cerco para capturar os criminosos. Além do cabo, estavam a bordo da aeronave atingida outros cinco policiais. Dois também morreram.

Ainda na manhã de hoje, agentes de diversos batalhões realizaram operações em várias favelas do Rio de Janeiro. As ações foram deflagradas depois que traficantes tentaram invadir, no fim de semana, o Morro dos Macacos, na zona norte da cidade, para assumir o controle da venda de drogas na região. Com os confrontos, além do helicóptero derrubado, 20 pessoas morreram.

De acordo com informações da PM, os agentes fizeram incursões nas favelas Nelson Mandela, Morro dos Prazeres, em parte do Complexo de Manguinhos, no Jacarezinho, na zona norte, além da comunidade do Fallet e do Fogueteiro, na zona sul. Ainda não há informações sobre presos.Em outra favela, na Chatuba, em Mesquita, os policiais apreenderam duas metralhadoras além de grande quantidade de munição e de drogas.

Por causa da operação, a Avenida Leopoldo Bulhões, em Benfica, na zona norte, foi interditada ao tráfego, na altura da Avenida Dom Helder Câmara, onde veículos foram incendiados no último sábado (17).

O gabinete de crise montado pela Secretaria de Segurança Pública, no 6º Batalhão, na Tijuca, continua em funcionamento. O local serve de base para que oficiais da PM decidam as próximas ações em função dos confrontos do fim de semana.

Edição: Lílian Beraldo

SIGA-NOS NO Google News