Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

02/02/2016 19:01

Morre Luiz Felipe Lampreia

Paulo Virgilio, Agência Brasil
Morre Luiz Felipe Lampreia

 

Morreu hoje (2), no Rio de Janeiro, aos 75 anos, o diplomata Luiz Felipe Lampreia, ministro das Relações Exteriores no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2001. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio. A assessoria de imprensa do hospital disse que não foi autorizada pela família a divulgar a causa do falecimento.

O corpo de Lampreia será velado nesta quarta-feira (4), a partir das 11h, na Capela 3 do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio, onde será cremado às 15h.

Carioca, nascido em 19 de outubro de 1941, Luiz Felipe Lampreia formou-se em sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1962. No mesmo ano, ingressou no Instituto Rio Branco, dando início a uma carreira diplomática que o levou a ocupar postos importantes como os de embaixador em Portugal e representante do Brasil em diversos organismos internacionais em Genebra, na Suíça, entre eles a Organização Mundial do Comércio.

Quando era chanceler, Lampreia foi um dos fundadores, em 1998, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), entidade que veio a presidir, depois de deixar o governo, e da qual era vice-presidente emérito. O diplomata presidiu também o Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, além de integrar conselhos de várias empresas internacionais.

Em nota divulgada no início da noite, o Cebri lamentou a morte de Lampreia, conselheiro fundador e vice-presidente emérito da entidade. “O Brasil perde uma referência em relações internacionais, e o Cebri, um de seus mentores. Colaborador atuante, objetivo e pragmático, o embaixador Lampreia era grande incentivador de uma postura ousada e atuante do Cebri”, destacou o presidente da instituição, Rafael Benke.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)