Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

02/02/2016 19:01

Morre Luiz Felipe Lampreia

Paulo Virgilio, Agência Brasil
Morre Luiz Felipe Lampreia

 

Morreu hoje (2), no Rio de Janeiro, aos 75 anos, o diplomata Luiz Felipe Lampreia, ministro das Relações Exteriores no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2001. Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio. A assessoria de imprensa do hospital disse que não foi autorizada pela família a divulgar a causa do falecimento.

O corpo de Lampreia será velado nesta quarta-feira (4), a partir das 11h, na Capela 3 do Memorial do Carmo, no Caju, zona norte do Rio, onde será cremado às 15h.

Carioca, nascido em 19 de outubro de 1941, Luiz Felipe Lampreia formou-se em sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1962. No mesmo ano, ingressou no Instituto Rio Branco, dando início a uma carreira diplomática que o levou a ocupar postos importantes como os de embaixador em Portugal e representante do Brasil em diversos organismos internacionais em Genebra, na Suíça, entre eles a Organização Mundial do Comércio.

Quando era chanceler, Lampreia foi um dos fundadores, em 1998, do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri), entidade que veio a presidir, depois de deixar o governo, e da qual era vice-presidente emérito. O diplomata presidiu também o Conselho de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, além de integrar conselhos de várias empresas internacionais.

Em nota divulgada no início da noite, o Cebri lamentou a morte de Lampreia, conselheiro fundador e vice-presidente emérito da entidade. “O Brasil perde uma referência em relações internacionais, e o Cebri, um de seus mentores. Colaborador atuante, objetivo e pragmático, o embaixador Lampreia era grande incentivador de uma postura ousada e atuante do Cebri”, destacou o presidente da instituição, Rafael Benke.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)