Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Licínio de Almeida

Campo Grande News - 31 de julho de 2014 - 12:01

Morreu hoje em Campo Grande, no Hospital El Kadri, Lícinio Moreira de Almeida, 67 anos, um dos policiais considerados lendários na Polícia Civil em Mato Grosso do Sul. Ele atuou, por exemplo, nas primeiras investigações do sequestro de Ludinho, o filho do senador já falecido Ludio Coelho, que foi assassinado por bandidos em 1977.

Mesmo sem ter, oficialmente, a função de delegado, era assim que ele era conhecido. Segundo a DGPC (Delegacia Geral de Polícia Civil) informou, Licínio morreu em decorrência de problemas cardíacos.

Em nota de pesar, a Diretoria o definiu como um "policial exemplar" e lembrou que Licínio foi nomeado no ano de 1969, como Comissário de Polícia, depois passou para Inspetor, e exerceu as funções em várias Delegacias de Polícia desta capital, entre elas a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Foi, também, chefe do Departamento de Investigações Especiais e Abigeato, como a lei define o crime de roubo de gado. No ano 2000, recebeu uma medalha do mérito policial pelos serviços prestados à instituição. Foi aposentado voluntariamente no ano de 1997.

O velório está previsto para o cemitério Parque das Primaveras, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, 221, a partir das 14h. Não há horário ainda para o sepultamento.

SIGA-NOS NO Google News