Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Juvenal Juvêncio

ESPN/SPFC - 09 de dezembro de 2015 - 09:49

Morre Juvenal Juvêncio

Ex-presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio morreu aos 81 anos, nesta quarta-feira. O dirigente chegou a se tratar há poucos anos de um câncer de próstata, mas a doença debilitou bastante sua saúde, e os últimos meses foram complicados.

"A doença tinha se complicado muito, e ele não estava bem há um tempo. Infelizmente não resistiu mais", disse José Francisco Mansur, ex-assessor do dirigente.

Juvenal Juvêncio foi um dos maiores dirigentes da história do time tricolor. Presidente em dois períodos (1988 a 1990 e 2006 a 2014) e ex-diretor de futebol, ele conquistou vários títulos, como três brasileiros consecutivos, uma Copa Sul-Americana, uma Libertadores e um Mundial de Clubes.

O ex-presidente ajudou a eleger Carlos Miguel Aidar no ano passado, mas brigou com o aliado e deixou a diretoria da base. Aidar acabou renunciando há poucos meses.

No ano passado, após a saída de Juvenal da presidência, Rogério Ceni (que se aposentou dos gramados há três dias) rasgou elogios a ele.

"Trabalhei 12 anos com ele, de 2002 até 2014. Uma pessoa empreendedora, centralizadora, mas não como defeito, e sim como qualidade. Ele fez muito pelo clube, pelo São Paulo, cresceu muito estruturalmente. Período de oscilações, de muitas conquistas e algumas derrotas, normal em administrações longínquas".

"Um cara muito bom para os atletas. Nesse último mandato não teve tanto sucesso como os demais. Poucos são os presidentes que são cantados a todo momento, lembrados, daqui 30 anos será lembrado, assim como doutor Marcelo (Portugal Gouveia), Laudo Natel. Ele vai ser sempre lembrado com muito carinho", falou.

SIGA-NOS NO Google News